4 Práticas pra você ter mais criatividade

14 de setembro de 2017

Diferente do que muitos pensam, a criatividade não é um processo esporádico que as vezes você tem, e outras vezes não. Muitos autores consideram a criatividade como um músculo, onde você trabalha e exercita para não atrofiar e nem ficar fora de forma, no entanto, a criatividade é a consequência de um processo diário de treino. Ou seja, tem que ser exercitado.

1) Questione sobre tudo e seja curioso

Leia de tudo um pouco, consuma bons filmes, séries, livros e absorva conteúdos e informações que te façam pensar e refletir. Saia um pouco da sua zona de conforto para ter novas ideias.

2) Seja Pró ativo

Seja uma pessoa mais pró ativa, se ver alguém precisando de ajuda, se ofereça, não espere que te digam o que fazer, vá e faça!

3) Escreva suas ideias

Tire suas ideias do pensamento e coloque-as em um papel, afinal de contas, guarda-las na cabeça pode fazer com que você acabe se esquecendo uma hora ou outra!

4) Viva praticando

Se deseja ser bom em algo, pratique! Quer ser escritor? Escreva todos os dias. Quer ser um atleta? Treine todos os dias. Para ter sucesso em alguma coisa, você precisa praticar diariamente dessa forma irá desenvolver um domínio sobre o que pretende.

E então, vamos começar a exercitar?

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias