fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Como se livrar de seu inimigo

Compartilhar

Vemos por aí dicas pra várias coisas, arrumar a casa, lavar roupas pretas, tirar mancha na pele, etc. Hoje tenho algo bem interessante de como se livrar de seu inimigo. Quem são? O que eles planejam? Quais suas estratégias?

Há três pontos importantes que precisamos entender: o primeiro é que estamos em uma guerra, e não falo dessa guerra mundial; o segundo é que temos um inimigo; e o terceiro, quem é esse inimigo.

” Porque nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. ( Efésios 6:12) “

Neste texto, o Senhor está contando quem é o seu inimigo. Quando diz “carne e sangue” esta se referindo a pessoas. Portanto, sua luta diária não é contra seu cônjuge, seu patrão, seus filhos, sua sogra, e sim contra demônios. Aquele que é filho de Deus saiba que estamos neste mundo, mas não somos daqui.

O diabo está interessado em nos ferir, e para isso usará pessoas ao nosso redor, do nosso convívio, que amamos. Isso porque ele sabe que se usar pessoas desconhecidas para falar palavras duras e expor seu defeitos, não abrirá nenhuma ferida em sua alma. Porém, palavras e atitudes vindas de alguém próximo como cônjuge ou uma amigo, podem ferir muito.

Primeiramente, para saber como se livrar de seu inimigo, use as armas corretas. Fique atento aos ataques de seu inimigo; não permita que seu inimigo use sua boca para falar palavras de destruição, de maldição sobre sua vida, seu casamento, seus negócios, seus relacionamentos, guarde seu jardim.

Deus já nos deu o caminho para vencer os ataques do diabo: seja sóbrio ( moderado, controlado) e vigilante nas palavras, atitudes, decisões e comportamento. Em Gálatas 5.22-25 Paulo nos ensina a manisfestar o fruto do Espírito, pois vencemos os ataques do diabo quando matamos a nossa vontade, nosso eu e vivemos e andamos em Espírito.

Então, lute o bom combate e guarde sua fé.

Tags::
Artigo anterior

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo