Brasil x Peru: escalações e desfalques da semifinal da Copa América

5 de julho de 2021

Finalistas da última Copa América, em 2019, Brasil e Peru se encontram novamente nesta segunda-feira, desta vez em busca de uma vaga na decisão do torneio. O duelo semifinal acontece às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Portanto quem passar deste jogo irá encarar o vencedor de Argentina x Colômbia na final, sábado, no Maracanã.

Assim como aconteceu há dois anos, Brasil e Peru se enfrentaram na primeira fase desta Copa América, e a Seleção goleou. Em 17 de junho, também no Engenhão, a equipe de Tite aplicou 4 a 0 – um gol a menos do que na vitória de 2019.

Os embates entre as seleções têm sido recorrentes. Este será o décimo desde 2015. Com Tite, o Brasil disputou seis partidas contra os peruanos, venceu cinco e perdeu uma (a única amistosa). Foram 18 gols marcados e só três sofridos.

O retrospecto geral também é amplamente favorável para a seleção brasileira. Contudo em quase 90 anos do confronto, foram 34 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

O Brasil busca seu décimo título de Copa América. O Peru, por sua vez, conquistou a competição duas vezes.

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Brasil – Técnico: Tite

A principal dúvida na seleção brasileira é sobre o substituto de Gabriel Jesus, expulso nas quartas de final contra o Chile. A tendência é que Lucas Paquetá entre no lugar dele e Tite mantenha a base que venceu na última sexta-feira.

Em entrevista na véspera da partida, o treinador não quis dar pistas da escalação, mas afirmou que a ideia é manter a estrutura da equipe, com dois homens que ataquem o espaço na frente e outros dois de articulação.

Alex Sandro não treinou nos últimos dias por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve seguir fora.

Portanto o Brasil está invicto há 12 jogos e nunca perdeu para rivais sul-americanos em jogos oficiais com Tite no comando.

Desfalque: Gabriel Jesus (suspenso), Alex Sandro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Felipe (cortado por lesão no joelho direito)

osterior da coxa esquerda) e Felipe (cortado por lesão no joelho direito)

Possível escalação da seleção brasileira para enfrentar o Peru — Foto: ge

Fonte: ge.globo.com

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias