fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

MASSA DE PANQUECA SIMPLES E FÁCIL

Compartilhar

Quando o assunto é comida, surgem  as mais variadas histórias a respeito de sua origem e data e, como não podia deixar de ser, isso também acontece com a panqueca.

Portanto sua origem é controversa, porém, seja qual for a versão que tomemos como verdadeira, não há dúvida: a receita é muito antiga!   A versão mais difundida é a que conta que as panquecas surgiram há mais de nove mil anos. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que a misura cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável. Originalmente, eram assadas em pedra quente, e mais tarde passaram a ser preparadas em chapa redonda de ferro sobre o fogo.

Há indícios de que suas raízes estejam no pão indiano chapati e nas panquecas chinesas. Mas os primeiros registros de panquecas foram feitos no século I, pelo gastrônomo romano Apicius, autor do receituário De re coquinaria. Ali se descobre que já naquele tempo as panquecas eram feitas com a mistura de leite, água, ovos e um pouco de farinha. Entretanto, os italianos defendem que a especialidade nasceu na Itália quatro séculos mais tarde.

RECEITA

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos.
  2. Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador.
  3. Bata novamente só para misturar e reserve.
  4. Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.
  5. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.
  6. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa.

Fonte: https://www.tudogostoso.com.br/

Editado por: Jabez

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.