Ações de marketing que trazem bons resultados

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Ações de marketing que trazem bons resultados

O rádio é um meio de comunicação diferente, que atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. É aquele tipo de mídia que a audiência carrega consigo, no carro, no trabalho, em casa. E, para que sua rádio avance ainda mais, trouxemos aqui algumas ações de marketing no rádio que trazem bons resultados.

Com o tempo, o rádio acaba se tornando um parceiro sempre presente. Mas apesar do sucesso, para se manter é preciso ficar atento e colocar em prática estratégias de marketing que sigam tendências mundiais.

Ações de marketing que trazem bons resultados Então, vamos acompanhar essas ações:

1. Distribuição de peças promocionais
Crie adesivos, chaveiros, bonés e camisetas com a logo e a identidade da marca para distribuir em eventos, promoções exclusivas e em ações na rua.

2. Participação em eventos na cidade
E este tipo de marketing no rádio é imprescindível para o sucesso de uma marca. Extrapolar o som é uma das formas mais efetivas de se aproximar ainda mais  a relação em algo mais palpável para o ouvinte.
Por isso, as ações no rádio devem sempre estar de acordo com seu público e aproveitar cada momento para estar perto e participar de seus momentos de lazer e entretenimento.

3. Vá para a rua
Coloque uma equipe bem animada em áreas de grande movimentação.  Aproveite para chamar a atenção de seus ouvintes para participarem de brincadeiras em troca das peças promocionais que você criou.

4. Crie atrações que interajam em toda a programação
O marketing no rádio deve ter como objetivo aumentar a audiência em toda a programação, por isso aposte em ações que interajam uma com as outras. Sua audiência da manhã é forte e fiel? Divulgue os programas de outros horários e crie brincadeiras para que as pessoas desejam ouvi-los também.

5. Crie desafios
Crie desafios em troca de convites para eventos, ingressos de shows e outras atrações que tenham a ver com o seu público.

6. Faça parcerias com estabelecimentos comerciais

Esta é uma forma interessante das rádios conseguirem chamar a atenção e ainda garantir verba de publicidade. Faça parcerias com estabelecimentos como shoppings, lanchonetes da moda e casas noturnas para fazer transmissões ao vivo ou somente brincadeiras com os ouvintes.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Comunidade