Brasil X Bélgica

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Brasil X Bélgica

É pessoal, não foi dessa vez o hexa, mas quem sabe da próxima. Esse jogo de hoje, Brasil X Bélgica foi realmente um show de bola, e foi a seleção da Bélgica que deu o show.

Olha, não entendo lá de futebol, mas a seleção da Bélgica foi bem desde os primeiros minutos de jogo. Já a seleção brasileira, foi muito boa, boa pra dar espaço para a Bélgica jogar à vontade. Sem perder as oportunidades a seleção da Bélgica foi pra cima com tudo, foi persistente e cabeça no lugar. Enquanto isso a seleção brasileira tentava acertar os passes.

Alguns dos momentos em que a eliminação do Brasil já havia sido decretada:

Brasil X Bélgica

1. Amarelo para Casemiro
O cartão amarelo de Casemiro fez com que o volante estivesse suspenso. Ele foi substituído por Fernandinho, um dos piores em campo nas quartas de final.

2. Oportunidades desperdiçadas
Um cruzamento de Neymar pela esquerda, um desvio de Thiago Silva na trave e uma finalização de Paulinho na área foram as principais chances perdidas pela Seleção — e que custariam caro para a equipe comandada por Tite.

3. Gol contra de Fernandinho
Cobrança de escanteio e a bola desvia no braço do volante e morreu no gol de Alisson.

Brasil X Bélgica

4. Perigo nas escapadas da Bélgica
Logo depois do gol, os belgas saíram em vários lances com novas oportunidades no contra-ataque. O meio brasileiro, exposto nos espaços abertos por Fernandinho, era dominado.

5. O segundo gol… em uma escapada
O Brasil não resistiu a um terceiro contra-ataque belga. Lukaku conduziu pelo meio e rolou para De Bruyne, que deu um chute forte, no canto, sem chances para Alisson. 2 a 0.

6. Reclamação brasileira
A Seleção Brasileira reclamou de um pênalti em Gabriel Jesus aos 10 minutos do segundo tempo.

Mesmo com toda as chances, espaços e reclamações o último suspiro brasileiro na Copa do Mundo foi aos 48 minutos do segundo tempo. Douglas Costa apareceu novamente e fez boa jogada pela direita. Soltou no meio para Neymar. O camisa 10 bateu bem, por cima, mas Courtois voou e desviou com a ponta dos dedos para colocar a Bélgica na semifinal da Copa do Mundo pela segunda vez na história.

Enfim, não conseguimos levar o hexa dessa vez.

Deixe uma resposta