Influencio x influenciado

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Influencio x influenciado
Influencio x influenciado, eis a questão!

 

Influencio x influenciado
   Somos influenciados e influenciadores todo tempo.Fazemos isso desde bebê, quando usamos o choro como uma forma de comunicação assim, influenciávamos os pais quando queríamos algo.
Se, por exemplo, seus pais dizem para levar blusa de frio porque vai esfriar, eles estão te influenciando.Acontece naturalmente.

Aqui deixo 3 técnicas para influenciar os outros e não cair na lábia de ninguém:

  1. Técnica de rejeição seguida de recuo: Pense em uma situação que você queira que alguém concorde com certo pedido seu. Uma forma de aumentar suas chances é fazer um pedido maior, que a pessoa provavelmente recusará. Depois da recusa, você faz o pedido menor, que era seu objetivo desde o início. A pessoa terá uma probabilidade maior de aceitar o segundo pedido por conta do conceito de reciprocidade. As pessoas se sentem na obrigação de retribuir um favor, nesse caso, o da sua atitude de “rebaixar” seu pedido. Para que a técnica dê certo, o primeiro pedido não pode ser absurdo, senão a pessoa irá perceber e você será visto como um negociador de má fé.
  2. Técnica de compromisso: Quando assumimos um compromisso, somos mais fieis as nossas decisões, pois caso isso não ocorra, a sociedade nos verá como alguém sem palavra. Portanto, quando você precisa que algo seja feito, procure terminar as frases pedindo o compromisso da pessoa. Por exemplo: “Gostaria de convidar você para nossa célula/reunião para confraternizarmos, VOCÊ SE COMPROMETE A LEVAR UM PRATO DE SALGADO?”. As pesquisas conduzidas pelo Prof. Robert mostram que quando você solicita o compromisso de alguém, aumenta suas chances de receber aquilo que quer.
  3. Técnica de escassez: Achamos que algo é mais valioso quando está menos disponível. Por exemplo, pense naquele celular ou relógio que você quer muito, e só tem um disponível na loja. Muito provavelmente você estará disposto a pagar um pouco mais se for o caso. Muitos vendedores usam a técnica dizendo que o produto acabou, mas que vai verificar no estoque e “acham” o último item. Obviamente você estará muito mais inclinado a comprar. Isso se aplica até mesmo num relacionamento. Tendemos a valorizar mais se uma pessoa que gostamos muito se mostra menos disponível.

    Queremos sempre tomar as melhores decisões na nossa vida, isso é fato. Mas estamos vivendo a era da globalização e o excesso de informação aliado a falta de tempo nos faz agir no automático e é nesse momento que estamos mais expostos a cair numa técnica de persuasão de outra pessoa. Por isso, procure analisar as situações e verificar as possíveis “armadilhas” de persuasão.
    Também utilize as técnicas acima quando julgar necessário. Assim, você terá mais chances de conquistar o que quer.

“Quem não influencia 
                                                   é influenciado.”           (João Alberto Catalão)

    Então é isso, até a próxima, um forte abraço!

Deixe uma resposta

Comunidade