CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Vantagens e desvantagens de ser motorista de aplicativo

Compartilhar

Ser motorista de aplicativo é uma porta aberta para muitos que estão ou estavam desempregados. Porém, tem lá suas vantagens e desvantagens, e é isso que vamos ver agora.

Pra alguns é apenas um extra, já para outros é uma fonte de renda principal. Sendo assim, separei aqui algumas vantagens e desvantagens para que você tire suas próprias conclusões:

VANTAGENS

1. Liberdade

A maior vantagem do aplicativo de corrida para o motorista é a liberdade de fazer seus próprios horários. Se você tem outra profissão, por exemplo, pode atuar como motorista de aplicativo nas horas vagas.

2.Recebimento semanal

Outra super vantagem é essa de ter uma graninha no fim de semana. Dependendo do aplicativo você tem ainda mais vantagens como por exemplo, acompanhar seus ganhos e ainda ter seu dinheiro direto na sua conta.

3.Descontos ( para quem é parceiro Uber )

Você pode alugar um com até 50% de desconto do valor mensal. Isso porque a empresa tem um programa de vantagens para auxiliar seus parceiros.
Há ainda descontos em combustível e também na manutenção de seu veículo. Basta verificar quais os parceiros disponíveis em sua cidade. Você está com seu cadastro dentro de uma grande possibilidade de melhorar suas condições de trabalhar, tudo sendo apenas um parceiro Uber.

4.Ajuda do App

Mesmo não conhecendo todos os percursos da cidade, o aplicativo tem uma função onde mostra os caminhos possíveis para chegar a tal destino. Basta escolher um e seguir. Em casos de emergência, pode usar os canais de atendimento.

5.Ganha mais ( parceiro Uber )

É possível ganhar mais de acordo com a demanda e a distância percorrido. Cada viagem tem um valor-base que muda de cidade para cidade de acordo com alguns fatores. No entanto, quanto maior a procura dos passageiros, maior será o valor da corrida. Consequentemente, aumenta os rendimentos do parceiro.

As desvantagens

1.A Uber não fornece carros

Para tornar-se um motorista é preciso ter um carro de acordo com as especificações de cada tipo de serviço oferecido. Não é necessário fazer curso, no entanto passo por um rigoroso processo de aprovação. Todo o veículo deve ter seguro que cubra o passageiro.

2.Alta concorrência

São muitas pessoas utilizando o aplicativo de corrida para ganhar a vida. Quando o passageiro solicita uma corrida, ele vê quais motoristas estão mais próximos, podendo escolher um. Portanto, diminui seus ganhos, afinal, quando tem muito carro disponível para poucos passageiros, o valor da corrida diminui, reduzindo também o valor líquido que o parceiro receberá.

3.Sem salário fixo

Apesar de proporcionar bons rendimentos, o motorista Uber não tem um salário fixo. O valor recebido semanalmente é variável, de acordo com o tempo que ele trabalhou e também quantas corridas fez. Somado a alta concorrência, pode ser difícil conseguir boas corridas.
Além disso, o parceiro atua como autônomo, logo não tem direito a férias, FGTS, 13º e outros benefícios que um trabalho estável proporciona.
Para quem está pensando em ser motorista Uber é preciso colocar no papel se vale ou não a pena para você. Leve em consideração que será necessário incluir a informação EAR, ter um bom smartphone com um bom plano de internet e também um veículo adequado.

Tags::

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo