fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

O que a ciência não consegue responder

Compartilhar

A ciência tem por objetivo explicar tudo, mas certos fenômenos permanecem sem explicação. Portanto veremos aqui algumas perguntas que os cientistas ainda não conseguiram responder. Então, vamos lá!

Pode haver vida inteligente fora da Terra?

Esta é uma pergunta para a qual gostaríamos muito de saber a resposta. No entanto, mesmo com todos os recursos que os cientistas dispõem hoje, eles ainda não podem responder.

Algumas pessoas tentam provar que a Bíblia fala indiretamente sobre vida em outros planetas, usando passagens como 1 Coríntios 4:9. Nessa passagem, a palavra para “mundo” é “kosmos”, que também pode significar “universo”. Mas isso é apenas um reconhecimento que o mundo é maior que nosso planeta, não fala de extraterrestres. Na verdade, a passagem fala apenas sobre homens e anjos, não sobre outras criaturas.

Qual é a constituição biológica de nossa consciência?

Parece que tudo o que acontece em nossas mentes é resultado de processos cerebrais, os quais os cientistas estão apenas começando a descobrir.

É vitalmente importante que os cristãos considerem a questão da consciência. Na visão clássica, a consciência foi considerada algo que Deus implantou dentro de nossa mente. Algumas pessoas chegaram a descrever a consciência como a voz de Deus dentro de nós. A ideia era que Deus nos criou de tal maneira, que havia um elo entre as sensibilidades da mente e a consciência, com sua responsabilidade intrínseca para com as leis eternas de Deus. Por exemplo, considere a lei da natureza que o apóstolo Paulo afirma estar escrita em nosso coração. Havia uma sensibilidade de consciência, muito antes de Moisés descer do monte Sinai com as tábuas de pedra.

Stonehenge

Este famoso monumento de pedras, localizado na Inglaterra, inspira todo tipo de hipóteses formuladas por cientistas que procuram dar a ele um significado. O monumento, que forma um círculo de quase 13 metros, está situado em Salisbury Hill há cinco mil anos.

Vemos na Bíblia vemos uma história no livro de Josué muito parecida.

Quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão, o Senhor disse a Josué: “Escolha doze homens dentre o povo, um de cada tribo, e mande que apanhem doze pedras do meio do Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem-nas com vocês para o local onde forem passar a noite”.

Josué convocou os doze homens que escolhera dentre os israelitas, um de cada tribo, e lhes disse: “Passem adiante da arca do Senhor, o seu Deus, até o meio do Jordão. Ponha cada um de vocês uma pedra nos ombros, conforme o número das tribos dos israelitas. Elas servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significam essas pedras?’, respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Senhor. Quando a arca atravessou o Jordão, as águas foram interrompidas. Essas pedras serão um memorial perpétuo para o povo de Israel”.

O elo perdido

Os arqueólogos ainda estão procurando o famoso fóssil que explicaria muitas coisas sobre a evolução humana, mas até hoje não o encontraram.

Do que o universo é feito?

A matéria da qual as estrelas e as galáxias são feitas representam menos de 5% de tudo o que existe no universo – e os outros 95%?

Segundo a Bíblia King James Atualizada
Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê. Os primeiros heróis da fé.

As cifras de Beale

Talvez não seja nada, talvez seja tudo – ninguém sabe ainda. Trata-se de uma série de três textos codificados, encontrada em um tronco que pertencia a um aventureiro de Colorado, Thomas Jefferson Beale, por volta de 1820. Uma vez decifrados, os textos poderiam indicar a localização de um tesouro escondido na região de Bedford, Virgínia.

As estátuas da Ilha de Páscoa, no Chile

Há pouco menos de mil estátuas com forma humana, cujos tamanhos variam de 2 a 10 metros e que pesam uma média de 13 toneladas. Sabemos que as estátuas, compostas de rocha vulcânica, foram criadas entre os anos 1250 e 1500, mas quem as fez e como continua a ser um mistério.

O sistema Rongorongo

Outro mistério da Ilha de Páscoa é a descoberta de decorações misteriosas feitas em diferentes objetos naturais. Cientistas e historiadores acreditam que o sistema Rongorongo pode ter sido criado pela mesma civilização que construiu as estátuas na Ilha de Páscoa.

O Triângulo das Bermudas

Localizado numa zona marítima entre a Flórida, Porto Rico e as Bermudas, este misterioso triângulo foi o local de vários desaparecimentos a partir do século 19. Muitas hipóteses foram feitas na tentativa de explicar o fenômeno, mas ele continua sendo um mistério até hoje.

O disco Phaistos

Neste disco de cerâmica, feito de argila fina, estão gravados símbolos misteriosos. Ele foi descoberto na Grécia, em 1908, por um arqueólogo italiano. Seria um tipo de hieróglifo que não conhecemos? Criado há cerca de quatro mil anos, este disco tem 45 inscrições exibidas em espiral.

A maldição de Tutankhamon

Durante os doze anos que se seguiram à descoberta da lápide deste faraó, dezenas de arqueólogos e pesquisadores ligados a este projeto (direta ou indiretamente) morreram. Seria a fúria deste faraó após arqueólogos invadirem seu santuário? Vários cenários dignos de filmes de terror foram projetados na época para explicar esse mistério, que levanta dúvidas até hoje.

O zumbido em Taos

Taos é uma pequena cidade no Novo México. No início dos anos 90, um som como um zumbido distante de um motor foi ouvido pela primeira vez e ainda pode ser ouvido de tempos em tempos. Embora tenha sido percebido pelo ouvido humano, nenhum dispositivo de detecção de som foi capaz de capturá-lo.

As linhas de Nazca

Traçadas no chão pela civilização de Nazca (300 aC a 800 dC) no deserto peruano, essas linhas são desenhos que representam animais ou formas geométricas. Seu significado é um mistério até hoje.

Raio globular

Este fenômeno meteorológico é bastante raro e aparece no céu durante tempestades. Os cientistas não foram capazes de explicá-lo, embora eles tenham sido capazes de reproduzi-lo em experiências.

As Pedras Guias da Geórgia

Construído a partir de uma ordem anônima, este monumento composto de seis blocos de granito foi concluído em 1980, na Geórgia. Dez guias (ou mandamentos) foram gravados em oito idiomas. O mistério a respeito deste monumento, que parece querer mostrar o caminho para a sobrevivência da humanidade, permanece até hoje.

Las Bolas

Estas pedras, medindo até 2,5 metros de diâmetro, foram esculpidas várias centenas de anos antes de Cristo. Nós ainda não sabemos a origem destas pedras descobertas na Costa Rica durante a década de 1930, nem o seu significado.

Cicadidae cicada

Este tipo de cigarra, encontrado no sul da França, tem a particularidade de permanecer na forma de larva, subterrânea, durante um ciclo que dura de 13 a 17 anos. Como um inseto pode saber quando acordar, depois de um ciclo tão longo? Os cientistas ainda não sabem a resposta.


Luzes antes de um terremoto

Os cientistas têm tentado descobrir a origem dessas luzes que aparecem no céu antes de um terremoto, mas ainda não encontraram uma resposta.

A migração das borboletas monarca

As borboletas monarca migram para o México no verão e na primavera retornam ao sul da Califórnia. Muitos cientistas estudaram o fenômeno sem serem capazes de explicar como milhões dessas borboletas podem migrar duas vezes por ano para as mesmas áreas

O zumbido

Por que algumas pessoas ouvem este som particularmente incômodo, enquanto outras não? Se ele se origina dentro ou fora da pessoa que o escuta, é um problema sem explicação científica até o momento.

E aí, já tinha ouvido ou visto falar de um destas coisas?

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/curiosidades/https://www.msn.com/pt-br/noticias/curiosidades/

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.