Políticos e suas propostas malucas

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Políticos e suas propostas malucas

Políticos e suas propostas malucasAlém das promessas fora do alcance, alguns candidatos chamam atenção pelas propostas um pouco mais… absurdas. Veja a seguir, Políticos e suas propostas malucas, propostas essas que estavam nos planos de governo ou propagandas eleitorais de 2016:

1) Bolsa arma

Com direito a propaganda com arma na mão, o candidato a vice-prefeito de Goiânia pelo PRP (na época pré-candidato a prefeito), Major Araújo, é o dono do projeto. A ideia é que o município seja um facilitador na obtenção do porte, além de subsidiar a compra da arma. A contrapartida seria o cidadão entrar num cadastro de voluntários que participariam, de alguma forma, no combate à violência.

2) Explodir a cidade

Binladen, candidato a vereador de Diadema (SP) pelo PDT, propõe: ‘Ou a gente muda, ou explode Diadema’. Apesar do nome, Binladen usou a palavra no sentido figurado, “A única forma de você explodir algo para mudança é você explodir o seu coração de pedra e botar um de carne”, diz na propaganda eleitoral.

3) Queimar feministas

O candidato a vereador de Natal (RN) pelo PMN, Jaufran Siqueira, postou uma foto de uma casa pegando fogo, com a legenda: ‘Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador’.

4) Ensinar como se portar numa entrevista de emprego

Marta Suplicy (PMDB), candidata à Prefeitura de São Paulo é a dona da proposta. O programa tem um nome muito chique: ‘Estilo Social’.

5) Dar gasolina para taxistas 

Para estimular o uso de táxis em São Paulo, o candidato a prefeito Levy Fidélix (PRTB) promete pelo menos um tanque por mês de até 100 litros de gasolina ou álcool para os taxistas.

6) Salário mínimo de R$ 4000,00

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCO, Henrique Áreas, propõe que a União dê calote na dívida e “pare de pagar os banqueiros”, disse em sabatina.

7) Fim do salário para vereadores 

Djalvani Fonseca, candidato a vereador de João Pessoa (PB) pelo PTB, propõe acabar com o salário dos vereadores. Segundo ele, ‘no Brasil de antes de 1977 essa era a realidade. Então vamos lutar por isso. Uma proposta à moda antiga.’

Todas essas propostas realmente foram feitas. E você, votaria em qual dessas?

Então, até a próxima pessoal!

Deixe uma resposta

Comunidade