fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Ai, que mico

Compartilhar

Ai, que mico, quem nunca falou isso?

Com toda a certeza você, em algum momento,  pagou u mico ou se viu numa situação embaraçosa.

Ai, que mico

Portanto, agora você vai poder não só conhecer algumas saias justas mas também, se sair bem de alguma delas.Seis consultores de etiqueta ensinam a sair de alguns micos que podem acontecer a qualquer hora…ai, que mico.

1-Como pedir para um amigo deletar uma foto minha postada em uma rede social?
É melhor negociar. Peça com jeito, diga que isso pode gerar constrangimentos para você.

2-Qual a melhor saída se eu estiver em uma festa com o mesmo modelo de roupa de outra pessoa?
Só há um jeito: ter senso de humor, circular e agir naturalmente. Ou seja, finja que não viu. Se alguém comentar algo, fale que a outra pessoa também tem bom gosto!

3-Um colega de trabalho me pede carona todos os dias. O que eu faço?
O melhor é ser franca, com habilidade. Dizer algo como “olhe, eu ficarei feliz em lhe dar carona sempre que puder, mas gostaria que você não tomasse isso como compromisso, já que muitas vezes tenho outras atividades e faço percursos diferentes”.

4-Uma amiga ( o ) fez uma mudança radical no cabelo e ficou horroroso. Devo ser sincera?
A linha entre a sinceridade e a indelicadeza é muito suave.Diga simplesmente que ficou diferente. Caso insista, diga que não faria no seu cabelo, mas se ela está feliz é o que importa.

5-Minha amiga pediu para eu ser sua fiadora. Como saio dessa?
Diga que se recusa justamente para preservar a amizade. Conte que foi fiadora de outra amiga e que a amizade foi desfeita por conta de problemas gerados. Por isso, você prometeu a si mesma nunca mais desempenhar esse papel.

6-Fui convidada para um jantar. O chato é que não como de jeito nenhum o prato principal.
Não existe recusa delicada. Todo mundo deseja que a visita se sinta bem e você vai acabar com a boa intenção deles. Um truque: pegue pouco e sirva-se mais de outros pratos. Outra saída é dizer que você é alérgica a tal alimento.

7-Uma colega, com quem preciso discutir vários assuntos, tem mau hálito. Devo falar algo?
Sim, ela pode até se constranger um pouco, mas vai agradecer com certeza. Porém, seja delicada, natural e não prolongue o assunto. Diga algo como “sabe, percebi que algumas vezes você fica com o hálito um pouco forte. Aconteceu comigo também (mesmo que não seja verdade, é só para criar uma empatia) e aí descobri que era um problema de digestão. Dê uma olhada nisso”. E pare por aí.

8-Meus amigos costumam dividir igualmente a conta do bar, mas não bebo tanto quanto eles. Como pagar só a minha parte?
Fale que está sem grana. E não precisa ficar constrangida, afinal essa é uma prática comum no exterior: bebidas alcoólicas por conta de cada um.

9-Eu estava no banheiro falando mal de uma colega de trabalho e adivinha quem apareceu?
Se você acha que vale a pena limpar a barra com a tal colega, chame-a de lado e diga que foi mancada sua, que o que você falou deveria ter dito diretamente para ela. Talvez essa franqueza desarme-a um pouco.

10-Peguei o namorado da minha amiga em uma situação bem íntima com outra garota…
Então, dá mesmo muita vontade de contar, mas você corre o risco de levar a pior. Pode ser que ele negue até a morte e não há como provar. Mas, se acha que a amizade de vocês é bem mais forte do que o namoro dos dois, pode até arriscar.

11-Pedi algo emprestado com um amigo, e sem querer acabei estragando-o. Como saio dessa?
Peça desculpas à seu amigo. Dê a ele opções para resolver o problema. Uma delas é procurar a loja onde foi comprado e providenciar outro.

12-Todo mês tem vaquinha na empresa para comprar presente. O que faço para não participar?
Fica um pouco antipático recusar, mas uma alternativa é propor a compra de um bolo no último dia do mês para comemorar todos os aniversários ao mesmo tempo. Sai bem mais barato e a comemoração é feita com todos juntos.

13- Encontrei um conhecido e esqueci o nome no meio da conversa.Ai, que mico.
O melhor jeito para sair dessa é encarar o branco e perguntar. A cena ainda é pior quando há outras pessoas na conversa e você sente a obrigação de apresentar o conhecido. Se há o risco da pessoa se ofender, a empatia pode ser um caminho.

14- Menti para fugir de um amiga e fui desmascarada pelas redes sociais
Situação muito comum entre pessoas que não têm coragem de falar “não” para os outros. Não é deselegante dizer que não ficou interessado no programa ou que já tem compromisso.

15-  Como posso contornar brigas
Jamais se envolva em brigas ou discussões que não lhe dizem respeito. O ideal,, é fazer de conta que não está percebendo a situação. Se tiver como sair de perto, mudar de mesa ou dar uma volta pelo salão, melhor.

Então, se identificou?
Essas são algumas situações embaraçosas, a fim de te ajudar a sair bem elas. Espero que te ajudem.

Enfim, é isso, te aguardo na próxima postagem.
Para refletir:
“Quando for o causador da situação desagradável, seja forte e enfrente-a. Chorar ou tentar fugir fará com que as pessoas se sintam ainda mais desconfiadas de si.”

Até a próxima pessoal!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.