Campanha eleitoral na rádio

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Campanha eleitoral na rádio

Campanha eleitoral na rádio

Quando falamos de rádio, temos a oportunidade de captar a atenção através da audição. Numa campanha eleitoral são diversos recursos que ativam a mente do eleitor com um único objetivo: fixar o nome do candidato e induzi-lo ao voto. A campanha eleitoral na rádio é uma boa estratégia.

Não existe melhor formar de demonstrar como o rádio consegue trabalhar nossas emoções do que comparar uma partida de futebol transmitida pelo rádio e pela TV. Isso vale também para a publicidade comercial e política. Um bom roteiro aliado a uma produção de qualidade podem ser infalíveis para conquistar o “cliente/eleitor” e garantir a vitória nas urnas nas eleições 2018.

Campanha eleitoral: invista no rádio

De todas as formas de publicidade, um investimento estratégico de uma campanha eleitoral ainda é o rádio. Ele é o único meio capaz de ter sua atenção compartilhada com outra atividade. É também o único a penetrar de forma mais imperativa no meio rural, além de atravessar fronteiras com seu alcance pela internet. Por estes e muitos outros motivos, o rádio torna-se fundamental em uma campanha eleitoral.

Cativar a atenção é um desafio permanente para qualquer publicitário, especialmente para quem trabalha em campanhas políticas. Neste caso, é preciso ter habilidades para produzir um spot que seja muito mais que agradável. Um spot que traga resultados efetivos para o candidato em um curto espaço de tempo (período de campanha). Nesta briga pela atenção é preciso saber captar a atenção do ouvinte em até 15 segundos, pois este pode ser o único contato do eleitor com a comunicação de campanha.

Sim, existem os afiliados que acompanham tudo do seu partido, mas não se engane. Não existe audiência fixa de programas políticos, assim como não existe voto garantido antes da eleição. Portanto  o negócio é ter um excelente produtor, um profissional capacitado. Assim, consiga fisgar o eleitor, despertar a sua curiosidade e a confiança necessária para garantir uma audiência maior e, é claro, o seu voto.

Então, fique ligado, na próxima postagem veremos mais sobre o assunto.

 

Deixe uma resposta

Comunidade