Como fazer investimentos inteligentes?

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Como fazer investimentos inteligentes?

Você já tentou guardar um dinheirinho e nunca deu muito certo? E que tal investir em algo? Como fazer investimentos inteligentes?Como fazer investimentos inteligentes

É cada vez maior a quantidade de pessoas interessadas em investir. Mas será que elas sabem o que estão fazendo? Todas têm a consciência do seu perfil de investidor e são fiéis a uma estratégia de investimentos?

Pensando nisso, preparamos este post com dicas para fazer investimentos inteligentes, não importa se você tem muito ou pouco dinheiro para aplicar.

Durante esse post você verá algumas dicas básicas de como fazer investimentos inteligentes.

1. Saiba qual é o seu perfil de investidor

Conservador: é aquele que prefere a segurança e estabilidade, mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma rentabilidade maior.

Moderado: É o perfil mediano, que busca investimentos com rentabilidade acima da média, mas que não sejam de alto risco. É aquela pessoa que tem um pouco mais de conhecimento para aumentar sua carteira de investimentos, mas que não tolera muitas perdas.

Agressivo: Prefere assumir riscos buscando a maior rentabilidade possível. Por isso, é importante ter conhecimento do mercado. Além disso, vale notar que um investidor agressivo deve ter uma ampla carteira de investimentos, também com opções conservadoras e moderadas.

2. Tenha em mente seus objetivos

Com um objetivo concreto, você fica mais comprometido em estudar seu investimento e gerar rentabilidade.

3. Conte com ajuda profissional

Se você quer investir com solidez e mais segurança, você deve contar com uma corretora como a Rico para ajudá-lo a escolher os melhores investimentos.

4. Tenha uma carteira de investimentos diversificada

Um bom investidor é aquele que trabalha com várias aplicações ao mesmo tempo. Isso vale mesmo se o seu perfil de investidor for o agressivo.

5. Procure sempre aprender mais sobre investimentos inteligentes

Procure livros sobre investimentos, cursos, eventos e tudo que de alguma forma possa trazer conhecimento sobre o assunto.

6. Trabalhe com dados e fatos, não com a intuição

Se você quer ter sucesso nos investimentos e sempre mirar mais alto, é importante não deixar as emoções tomarem as decisões. Ao avaliar suas aplicações, baseie-se em dados e em números concretos, e nunca em suposições.

7. Tenha uma reserva para investir

É comum, principalmente entre os iniciantes, que não haja uma reserva de dinheiro específica para investimentos. Ou seja, o mesmo montante usado no cotidiano – para compras no supermercado, pagar contas, etc – é usado para investir.

Aproveitem as dicas e faço um bom investimento.

Até  próxima!

 

Deixe uma resposta