Como melhorar a audiência usando datas comemorativas?

Como melhorar a audiência usando datas comemorativas?

Como melhorar a audiência usando datas comemorativas?

Todas as datas comemorativas foram criadas com fins comerciais. Por isso o período de distância entre uma data e outra é estrategicamente posicionado, de forma que o comércio permaneça ativo o ano inteiro.  Então, como melhorar a audiência usando datas comemorativas?
Dia das mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia do Amigo, Dia das Crianças, Halloween, Natal, Ano Novo, além dos dias comemorativos regionais, nacionais e eventos mundiais.
Além do comércio, as webs rádio também podem usufruir destas eventos pra colher bons frutos.

1. Conheça o seu público

É preciso conhecer o seu público alvo para saber  ligação das datas com o seu perfil. Assim é possível direcionar as suas ferramentas de publicidade de uma forma mais específica.

2. Produza conteúdo segmentado

Conhecendo o perfil do público que a data comemorativa é destinada, você pode fazer uma programação segmentada a este público conservando o “espírito” da data, para gerar interesse e consequentemente, aumentar a sua audiência.
Por exemplo, a sua rádio pode usar o Dia do Amigo para criar uma programação especial que incentive os ouvintes a fazerem dedicações aos seus melhores amigos.

3. Faça parte da evolução

A internet e as ferramentas que ela pode oferecer, fizeram com que o rádio evoluísse a um novo patamar. Hoje graças à tecnologia mobile, é possível que um ouvinte baixe o aplicativo da rádio e receba conteúdo personalizado e exclusivo diretamente na tela de seu smartphone.

4. Incentive o compartilhamento

Produza conteúdo personalizado de acordo com o tema da data comemorativa ou evento em questão e estimule que seus ouvintes o compartilhem. Quanto mais conteúdo compartilhado, mais usuários irão conhecer a sua rádio, causando o aumento de sua audiência.

5. Estimule a interação

Se existe algo que cativa o público, é o seu direito de dar uma opinião. As pessoas adoram poder participar de um programa ao vivo colocando as suas opiniões em evidência, interagindo com os locutores e apresentadores, recebendo um feedback em tempo real. Essa é uma estratégia que sempre foi muito promissora para as rádios, mas na era da internet pode-se ir mais além.
Crie programações especiais relacionados ao tema da data comemorativa ou evento especial, gere um debate ou discussão a respeito do tema, isso fará com que sua audiência aumente e muito.

E então, qual será a próxima data comemorativa? Aproveite as dicas e faça sua audiência subir ainda mais.

Boa sorte, e até a próxima!

 

Deixe uma resposta