Do currículo ao emprego desejado

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Do currículo ao emprego desejado

Nem sempre conseguimos impressionar os recrutadores com nosso currículo, mas para ir do currículo ao emprego desejado é preciso seguir algumas dicas. . Apesar de que nem sempre iremos agradar.
O campo com informações adicionais deve sempre ser colocado no final do currículo por trazer informações complementares que não se encaixam em outras áreas do currículo.
As informações adicionais do seu currículo podem se tornar relevantes e chamar a atenção do recrutador dependendo do critério que você utilize para colocar as informações adicionais.

Portanto, siga as dicas abaixo e não erre mais, porque o saber nunca é demais.

1. Agregar valor

Quando estiver em dúvida se deve ou não incluir a informação, pergunte-se: qual o valor que isto adiciona ao meu currículo para a vaga em questão? Se for relevante, acrescente.

2. Valorize a sua vivência no exterior

Caso tenha morado no exterior, mesmo que por um período curto de tempo, ressalte, isso demonstra que desenvolveu alguma capacidade de adaptação por ter convivido com pessoas de nacionalidades e culturas diferentes da sua.

3. Inclua sua Carteira de Habilitação

Vale a pena mencionar se tem Carteira de Habilitação (CNH) se a mobilidade for relevante para a vaga pretendida. Se este for o caso, acrescente também se você possui carro.

4. Acrescente a sua disponibilidade para mudanças

Se isso for o seu caso. No entanto, se não tenha essa disponibilidade não coloque.

5. Exponha suas capacidades comunicativas (Falar em público)

Talvez já realizou palestras ou workshops sobre algum tema, isso é relevante para se colocar em suas informações.

6. Indique os trabalhos voluntários realizados

A sua experiência com o trabalho voluntário fez desenvolver alguma competência que pode ser relevante para a vaga pretendida? Procure adequar o resumo desta experiência para tornar explícito este ponto.

Gostou? Compartilhe com seus ouvintes, pode ser de grande ajuda.

Então, é isso, até a próxima!

Deixe uma resposta

Comunidade