fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Metas para 2020 no papel

Compartilhar

Ano novo, novas ideias, novos sonhos e novas estratégias. Certo?
Nada como começar um novo ano se programando, e a melhor coisa a ser feita é colocar tudo no papel. É isso mesmo, colocar suas metas para 2020 no papel irão ter mais eficácia, pode ter certeza.
Quantas vezes começamos um ano falando: ” Esse ano vou começar uma dieta, ” ou, ” esse ano vou deixar isso ou aquilo, ” e nada do que dissemos aconteceu. Que frustração né?

Primeiramente pegue papel e caneta, pode ser aquela caneta azul, kkk. Brincadeiras a parte, vamos seguir nosso post.

1. Metas pessoais

Tudo aquilo que deseja alcançar pra você mesma; academia, fazer um curso, voltar estudar, mudar visual, etc. Pense em algo voltado pra você. Coloque tudo no papel.

2. Metas financeiras

Essa é umas das mais listadas e que mais nos impulsionam a querer fazer algo a mais. Contudo, é bom ter cautela e não deixar que isso te tome um tempo maior que o normal.

Se prepare para os imprevistos, garante uma reserva financeira, assim ficará mais seguro.

Programe-se para quitar seus débitos, tenha um plano de contingência para eliminar de vez esse monstro da dívida, podendo assim dormir mais tranquilo.

Outra coisa muito importante é anotar os gastos, por exemplo: recebi 100,00 fui ao mercado e comprei algumas coisas, depois passei na farmácia e comprei uns remédios. No final do dia, caso anote os seus gastos, saberá exatamente quanto ainda terá para outros fins. Anotar os gastos é o primeiro passo para criar um bom planejamento financeiro.

Separar as contas também é um ponto essencial a ser anotado. Estipule metas de gastos, não saia comprando tudo que está em oferta, afinal, nem tudo que esta em oferta é o que precisa.

Embora pareça complicado e até para alguns impossível, fazer investimento com parte do dinheiro que receba é muito inteligente ( https://go.hotmart.com/L19546910E )

3. Metas profissionais

Especifique o que realmente quer mudar em sua profissão, quais estrategias usar para que isso aconteça. Caso não tenha uma profissão ainda, o mercado está bem amplo, procure saber o que você tem habilidades e/ou facilidade de fazer. Além disso, procure algo que goste assim terá mais prazer em realizar suas atividades. Depois de ter escolhido, procure se especializar nessa tarefa.

Não esqueça de colocar todas suas metas para 2020 no papel, isso dará mais credibilidade.

Com a finalidade de te ajudar a se organizar em suas metas esse ano, foi que fizemos esse post. Espero muito ter ajudado, me conte suas experiências e até mais!

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Histórias relacionadas