Monitorar uma campanha eleitoral na rádio

Monitorar uma campanha eleitoral na rádio

Monitorar uma campanha eleitoral na rádio

Para garantir que a mensagem seja a melhor possível, o monitoramento do que está sendo veiculado também é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha. Portanto, saiba aqui, como monitorar uma campanha eleitoral na rádio:

1. Veicular no horário contratado

De que adianta ter uma mensagem com uma produção que destoe das mesmices dos outros candidatos se sua publicidade é veiculada em grande parte fora do horário determinado na planilha de inserção – PI.

2. Conectividade da emissora aumenta audiência

Na era da internet, identificar a conectividade de uma emissora também é fundamental para atingir eleitores fora das ondas do rádio.

3. Distribuição dos spots

Campanha política pede agilidade. Por isso, distribuir PI’s e spots, identificando que o material foi baixado e está rodando corretamente é fundamental para que os objetivos sejam atingidos.

4. Identificação e correção de falhas dentro da mesma campanha

Ao monitorar em tempo real, você tem a possibilidade de identificar falhas e corrigir dentro do período determinado. Esta ação pode ser feita pelo cliente ou, na modalidade full servisse.  Após isso, ele entra em contato com a emissora para apurar as causas e cobrar as compensações e ajustes apontados a tempo, eliminando assim, o trabalho e desgaste do cliente com a emissora.

5. Checking publicitário

Sua tecnologia possibilita o monitoramento, em tempo real, em mais de 7000 emissoras do Brasil. Seus relatórios fornecem uma visão macro e também detalhada de cada emissora ou campanha. O sistema possibilita monitoramento  testemunhais, oferecimentos nas aberturas e fechamentos de programas, comprovação de blitz e, é claro, identificação dos programas eleitorais.

6. Censura atual e retroativa

Identificado qualquer situação dos concorrentes, sua equipe de campanha pode realizar a censura ou solicitar a censura retroativa para defesa e contestação. Bem como, uma garantia a mais para quem precisa estar 24h/7d antenado no que está sendo veiculado.

7. Prestação de contas auditadas

A única no país com registro junto ao INPI, a tecnologia da Connectmix, é capaz de garantir que sua prestação de contas não passem por constrangimentos futuros quando auditada por órgãos fiscalizadores. Isso, no que se refere aos investimentos publicitários de sua campanha.

Aproveite essa dica pra se destacar nessa política. Interaja com seus ouvintes com conteúdos da atualidade. Mas, para que isso aconteça, é preciso se atualizar. Ficam as dicas.

Então, até a próxima!

Deixe uma resposta