fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

6 coisas para NÃO fazer na quarentena do coronavírus

Compartilhar

O que NÃO fazer na quarentena! Nesse período de incertezas e dificuldades causadas pelo coronavírus é importante destacar atitudes e ações que podem causar a disseminação da doença e também o que você pode fazer para ajudar.

O que não fazer na quarentena do coronavírus

1 – Não abandone os mais velhos

As pessoas mais velhas com certeza se sentirão mais entediadas, já que eles não são usuárias ávidos da internet. Eles quebram as regras mais rapidamente pois querem fazer algo, querem passear e encontrar seus amigos. Em algumas cidades já removeram os bancos nas praças para que isso não aconteça.

Por essa razão, vale a pena tentar ensinar como fazer uma vídeochamada pelo celular, assim eles não ficam tão sozinhos e podem conversar. Compre jornais, palavras cruzadas, livros. Faça as compras no mercado e na farmácia, lave bem as frutas, verduras e embalagens e deixe na casa deles. O ideal seria deixar na porta, especialmente os mais velhinhos.

Em algumas cidades, os filhos e netos estão se comunicando com os avós pela janela, pois aí não tem perigo de transmitir algo já que o vírus não atravessa o vidro né. Esta mulher em NYC falou para o avô que tinha ficado noiva.

neta conta ao avo que esta noiva corona

2 – Não vá ao hospital

Se você sentir qualquer sintoma, não vá ao hospital onde tem várias pessoas vulneráveis. O ideal é ligar para o número do SUS indicado pela sua prefeitura e explicar o que tá sentindo e se será necessário te testar ou não. Em muitos lugares não há teste para todos, então só vão te testar se realmente acharem o seu caso bem suspeito.

Como alguns pacientes do coronavírus apresentaram sintomas moderados (febre, dor de garganta, cansaço, dor no corpo) é necessário se isolar para não transmitir o vírus a outras pessoas. Ficar mais no seu quarto, sempre limpar bem o banheiro com álcool depois que você usar (assim como as maçanetas) e evitar as áreas comuns.

3 – Não vá à praia e bares

Quarentena não é férias. Você precisa entender que você pode pegar o vírus e transmitir para dentro da sua família. Não adianta nada seu avô ficar em casa isolado e você trazer o vírus pra casa. Esta com certeza é um dos pontos principais da lista de o que NÃO fazer na quarentena.

Cientistas descobriram que o vírus permanece:

  • 3 horas no ar
  • 4 horas em superfícies de cobre
  • 24 horas em cartão e papel
  • 2-3 dias em plástico e aço inoxidável

Imagine quantas pessoas já foram nesse bar nos últimos dias por exemplo? Se não houve uma limpeza séria, a contaminação é real!

Distanciamento social será apenas por algum tempo. Você ainda pode falar com seus amigos online. Você não está sendo convocado à guerra, apenas a ficar dentro de casa!!

4 – Não fique 24h por dia no celular

Aproveite esse tempo para aprender coisas novas como um idioma, habilidade ou uma paixão. Leia um livro, ponha sua série em dia, jogue playstation, faça uma vídeo chamada com um amigo … Ficar lendo notícias o dia inteiro não faz bem, pode te deixar ansiosa, depressiva ou até descontar isso em comida. Isso aconteceu comigo nos primeiros dias e eu fiquei muito mal. Cuide da sua saúde mental e física, pratique alguns exercícios!

5 – Não esqueça que você pode ajudar!

Em alguns hospitais está faltando sangue, se você puder doar, DOE! Ligue para os hospitais e pergunte como está sendo esse procedimento antes de ir até o local. Contudo você também pode doar caixas de máscaras e em alguns países fizeram até vaquinha para construir novas áreas e leitos no hospital (como foi o caso do cantor italiano Fedez e sua esposa blogueira Chiara que em 24h arrecaram 3 milhões de euros para hospitais na Itália).

Se prontifique a fazer compras para seus vizinhos em isolamento, deixe um recadinho e seu contato. Continue pagando sua manicure, cabeleleira, diarista mesmo que você não obtenha os serviços prestados. São pessoas autônomas e que precisam do seu dinheiro nesse tempo difícil. Faça o mesmo caso seja empresário, seus funcionários precisam de ajuda. Sei que é complicado, mas é uma situação que precisamos nos unir. O dinheiro uma hora voltará, já a vida não.

Fonte: https://apureguria.com/

Tags::
Artigo seguinte

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo