Renda extra com web rádio

Renda extra com web rádio

 

Se você já tem uma web rádio que funciona ou se está pensando em começar uma, mas anda preocupado em como ter uma renda extra com web rádio online, saiba que a sua dúvida é bem comum.

No entanto, a maioria das rádios online começa sem muito capital inicial, já que basta um computador, um fone com microfone e acesso à internet para transmitir.

Mas, transformar a rádio em um negócio rentável não tão simples quanto possa parecer e, nem impossível.

Fazer com que o trabalho gere uma renda significativa é algo que exige paciência e dedicação, mas saiba que isso é possível. Sua rádio pode se tornar uma possibilidade profissional e uma boa fonte de lucros.
Vejam algumas dicas para quem quer saber como ganhar dinheiro com uma rádio online:

1. Escolha um host com espaço para anunciantes

Esse espaço ficará reservado para os anúncios e, a cada clique de um visitante, você ganhará uma pequena quantia. A partir do momento em que esses cliques se acumulam, começa a valer a pena.
Caso você já conheça alguma empresa que gostaria de “alugar” um espaço para anunciar, é possível negociar um preço fixo por determinado número de dias de anúncio ou então no modelo de cliques.

2. Venda anúncios nos programas

A melhor forma de fazer isso é montar um kit marketing: um documento falando sobre sua rádio, seu propósito, seu público, e a programação. Este documento poderá ser enviado ou apresentado para as empresas que você acha que podem ter interesse em anunciar nos programas.

3. Movimente as redes sociais

O objetivo é ter fãs que comentem, mandem mensagens durante o programa, curtam e compartilhem as publicações. Com perfis sólidos nas redes sociais é possível monetizar posts nelas também, fazendo publicações patrocinadas. Os novos fãs tem que ser engajados, se identificar com a programação da rádio para que haja sempre a possibilidade de retorno. Por isso, nada de apelar para empresas que vendem seguidores aleatórios para as suas redes.

4. Aposte no financiamento coletivo

Plataformas como o Padrim ou o Apoia.se fornecem um sistema de financiamento contínuo para suas produções, tornando possível ganhar dinheiro com uma rádio online.
Isso quer dizer que os apoiadores pagam uma quantia mensal para seu projeto, em troca de algumas vantagens. As recompensas podem variar desde uma sugestão para algum programa, até a participação do apoiador em alguma mesa-redonda da rádio.
Os financiadores, geralmente, gostam de ter alguma interação com os produtores do conteúdo, de forma que se sintam acolhidos e ouvidos pelos donos daquele projeto.

5. Tenha um programa de afiliados

Eles funcionam da seguinte forma: você cadastra seu site em uma dessas plataformas, como a Lomadee, a Hotmart ou a Amazon Associados. Quando ver uma possibilidade de vender um produto sugerindo um link para seus seguidores, você entra na plataforma e escolhe uma das formas de anunciar aquele produto: por um link puro no texto, um banner ou uma foto, por exemplo.
Para cada seguidor seu que comprar o produto em questão ou algo no mesmo site do vendedor pelo seu link, você recebe uma porcentagem da venda.

Por exemplo, se você tem um programa na rádio que discute livros,  forneça os links/código de promoção para que os ouvintes vejam os livros. Se eles decidirem comprar, uma parte do valor gasto vai para você.

Enfim, espero que com essas dicas você possa começar a receber parte do seu investimento pessoal e financeiro de volta, com o objetivo de que a rádio possa caminhar sozinha, cobrindo todos seus custos e ainda gerando renda à medida que ela cresce, ganha público e se profissionaliza mais.

Então, bons investimentos e até a próxima.

 

 

1 pensamento sobre “Renda extra com web rádio”

Deixe uma resposta