fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Sites e aplicativos para ganhar dinheiro extra

Compartilhar

Ter uma renda extra no final de todo mês é sempre bom e pode fazer uma grande diferença. Conseguir ganhar dinheiro pode ficar mais fácil por meio da utilização de sites e aplicativos para fazer freelance.

Há diversos disponíveis e várias pessoas já conseguiram aumentar suas rendas trabalhando por meio dessas plataformas. Algumas oferecem tantas oportunidades que há quem viva somente com o que ganha nelas.

Por isso, selecionamos os melhores sites e aplicativos para fazer freelas e que podem lhe render bons frutos no final do mês. Confira alguns sites e apps para ganhar dinheiro e sair da crise e escolha o que mais lhe oferecer benefícios!

99Freelas


O 99Freelas é uma plataforma até bem conhecida e oferece diversas opções de freelas em diversas áreas, como: redação, web design, fotografia, tradução e até criação de contratos.

A pessoa que deseja prestar serviços na plataforma deve fazer um cadastro e montar seu perfil, dizer o que sabe fazer e depois procurar projetos para oferecer serviços. A plataforma tem um perfil gratuito que é limitado. Por isso, vale pagar e ter um perfil premium para ter mais opções e se candidatar a mais projetos.

O custo dos planos variam. A maior vantagem do 99Freelas é a quantidade enorme de projetos que são disponibilizados na plataforma. O lado ruim é a alta competição, com muitos contratantes querendo fechar com aquele que oferecer o menor preço, ao invés de atentar-se à qualidade. O 99Freelas conta com um site e um aplicativo de celular.

Getninjas


O Getninjas é uma das maiores plataformas de contratação de serviços do Brasil, de acordo com a própria empresa. Lá é possível oferecer tanto serviços que podem ser feitos via internet, como design, consultorias e aulas, quanto serviços presenciais, como reformas, limpeza e eventos.

Além do site, existe aplicativo para Android e iPhone. Você inscreve-se na plataforma e, quando alguém disser que precisa de algum serviço que você oferece, você pode entrar em contato diretamente com a pessoa para mandar um orçamento.

UpWork


O UpWork é um site em inglês que também conta com aplicativos para Android e iPhone. Como é um site dos Estados Unidos, saber inglês é primordial para poder oferecer serviços nessa plataforma.

A concorrência é enorme, pois você concorre com profissionais do mundo todo. Por outro lado, ter a possibilidade de ganhar em dólares é uma vantagem.

Os serviços oferecidos são os mais variados, como web design, design, redação e tradução, dentre outros. Você pode fazer seu cadastro gratuitamente, mas a cada serviço feito, o Upwork cobra uma taxa.

Fiverr


Outra plataforma em inglês. No Fiverr, pessoas do mundo todo oferecem serviços com valores baixos. O cadastro nela é gratuito e você pode oferecer todos os tipos de serviços que imaginar, até mesmo mandar videos cantando “Parabéns”, por exemplo.

O lado ruim do Fiverr é que há diversos freelancers de países ditos subdesenvolvidos, que acabam oferecendo serviços a preços mais baixos que a maioria, como os freelancers da Índia e Bangladesh, dentre outros. Isso acaba prejudicando a competitividade dos profissionais e a remuneração no geral.

No Brasil, há uma outra plataforma com uma proposta semelhante, que é o VinteConto. O Fiverr conta com o site e aplicativo.

Workana


A Workana é outra plataforma conhecida que conta somente com o site. Diversos freelancers oferecem serviços dos mais variados ramos. O cadastro costuma ser um pouco mais caro do que em outras plataformas, mas até hoje a Workana é vista como uma das maiores plataformas de freelancers.

Freelancer


A plataforma Freelancer conta com um site e aplicativo para celular. Bastante conhecido, dá a possibilidade de oferecer serviços não só para brasileiros, mas para pessoas e empresas de outros países. Você pode fazer o cadastro gratuitamente, mas vale olhar os valores do planos premium para ver se vale a pena, dentro da sua possibilidade.

De acordo com o site, você pode oferecer serviços em mais de 1350 categorias distintas. Além dessa plataforma, o Freelancer é dono de outra, a Prolancer, que também vale a pena ser conhecida.

Crowd


A Crowd se tornou uma das mais queridas entre freelancers e trabalhadores autônomos. Para entrar na plataforma, você tem que fazer um cadastro que é gratuito. Ao contrário das demais, nessa plataforma quem paga para oferecer trabalho são as empresas, e não os freelancers.

Por ter que pagar, as empresas da plataforma costumam dar uma atenção maior aos seus projetos e escolhem bem os freelancers. Assim, acabam contratando mais pela qualidade do que pelo valor oferecido.

Por causa dessa proposta diferente, que valoriza o trabalho do freelancer, a Crowd é vista com bons olhos pelos profissionais.

Mais dicas sobre como ganhar dinheiro é só nos acompanhar em nossas postagens!

fonte: https://andrebona.com.br/

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.