fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Renda Extra: 2 dicas para ganhar dinheiro em casa!

Compartilhar

Contar com uma renda extra para complementar o salário, ou ajudar nas contas, investir, fazer uma viagem ou qualquer outra coisa é algo realmente atraente. Afinal, todos querem ter um bom retorno financeiro e flexibilidade de horários, por isso, leia este artigo até o final, pois tenho ótimas dicas para compartilhar com você.

Ganhar dinheiro sem precisar abandonar o trabalho, fazer seus próprios horários e se programar para alcançar metas que ajudem a definir o quanto você deseja ganhar é o cenário ideal para muita gente. Entretanto, as pessoas tendem a ficar meio ressabidas quando são impactadas com ofertas e propagando sobre “ganhar dinheiro em casa”, “ganhe dinheiro na internet”, “tenha uma renda extra”. Devido a infinidade de truques e golpes usados para enganar e faturar em cima de quem busca esse complemento financeiro.

É por isso que separei 5 dicas de maneiras honestas e que podem de fato auxiliar a obter um reforço salarial , e que que realmente funcionam.

Antes de tudo, preciso deixar claro que todas essas dicas requerem o mínimo de dedicação e comprometimento, afinal, para ganhar dinheiro, é precisa fazer por onde merecê-lo. Por isso, se você está em busca de aumentar a sua renda sem fazer absolutamente nada. Infelizmente terei que te decepcionar, mas não é isso que você encontrará aqui. Contudo, vale a pena ficar e conferir as dicas, pois mesmo que elas demandem uma parte do seu tempo, são ideias realmente efetivas e que podem te proporcionar certo conforto financeiro.

Já anote as que mais te interessaram e mão à obra!

1) Motorista por aplicativo:

Essa opção para incrementar a renda é uma das maneiras mais efetivas. Oferecer serviços como motorista de aplicativo de mobilidade urbana é uma maneira de ganhar dinheiro extra que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e a melhor parte é que não falta demanda.

Nossa sugestão para que isso realmente dê certo é definir metas diárias de ganhos, assim como a quantidade de horas que vai dedicar ao trabalho. Pois assim é possível ter noção do quanto pretende obter de renda e organizar-se financeiramente.

Outro ponto de extrema importância é a escolha dos lugares certos para prestar os serviços, afinal, esse tipo de aplicativo funciona através de geolocalização. Onde apenas os motoristas que estão relativamente próximos ao local de embarque dos passageiros são notificados sobre a solicitação da corrida.

Com isso em mente, é altamente viável circular em regiões onde a demanda geralmente é alta. Alguns pontos interessantes para serem estudados são:

Bares, casas de eventos e restaurantes, normalmente nos horários da noite.


Esses locais são uma excelente opção, pois trate-se de lugares onde as pessoas costumam enjerir bebidas alcoólicas e acabam solicitando corridas de motoristas de aplicativos, por questão de segurança.

Entrada e saída de escolas e universidades.


Estes locais são bastante propícios a proporcionarem lucros, pois é cada vez mais comuns estudantes utilizarem esses serviços, seja para chegar a tempo nas aulas, ir para casa ou qualquer outro compromisso após as aulas.

Clínicas e hospitais, em todos os períodos do dia.


Locais hospitalares tendem a oferecem uma grande demanda de clientes aos motoristas, pois as pessoas normalmente estão indispostas para dirigir ou pegar uma condução pública, então em grande parte dos casos, as solicitações de corridas são as escolhas perfeitas para aquele momento.

Outro ponto positivo proporcionado por esta opção de renda extra é a facilidade para iniciar os serviços. Basta escolher o aplicativo no qual deseja se associar, efetuar um cadastro com todas as suas informações e após uma analise da empresa prestadora dos serviços. Que são bastante rigorosas na hora de selecionar os candidatos, afim de garantir a confiabilidade da marca e proporcionar mais segurança aos passageiros.

Com a documentação e cadastro avaliados e aprovados, o motorista já está apto para efetuar as primeiras corridas, mas não se empolgo achando é só isso, pois a cada corrida o profissional estará sendo avaliado e para conseguir cada vez mais passageiros. É necessário se empenhar e oferecer boas experiências ao passageiros, pois isso garante uma boa nota e consequentemente, o aplicativo libera mais corridas ao afiliado.
Algumas ações que ajudam a obter avaliações positivas, são:

  • Ser sempre cordial e tratar todos com respeito.
  • Usar roupas apresentáveis, evitando peças que emanem um nível exagerado de descontração.
  • Investir no conforto e bem estar do passageiro enquanto ele estiver no carro.
  • Sempre verificar se o cliente tem alguma preferência de rota, em relação ao ao-condicionado e trilha sonora.
  • Oferecer pequenas cortesias, como balas e águas. Inclusive, alguns aplicativos até disponibilizam essas brindes aos motoristas.
  • Se o o destino do cliente for conhecido, opte sempre pelo caminho mais rápido.

Seguindo essas simples orientações dica mais fácil obter destaque, aumentando a probabilidade de sucesso e ganhos maiores.

2)Freelancer:

Um freelancer, também conhecido como freela é um profissional que presta serviços de formas autônomas, tanto para pessoas físicas. Quanto empresas e esses trabalhos são efetuados sem vínculos empregatícios e por períodos pre definidos ou trabalhos especificamente pontuais.

O trabalho de um freelancer pode ser em diversas áreas, dependendo da formação e ou conhecimentos do profissional que está realizando o trabalho. Entre os mais comuns, estão: Designers, redatores, fotógrafos, jornalistas, programadores, músicos, pintores, profissionais de marketing, personal style, professor de aulas particulares e de outros idiomas, e muitos outros.

Oferecer esse tipo de serviço é uma excelente opção para garantir uma renda extra e permite que o profissional estipule o valor que deseja cobrar de cada trabalho e encaixar as demandas dentro das suas disponibilidades de horário.

Mas atenção!

Um ponto de extrema importância e que precisa ser considerado antes aceitar qualquer trabalho, é ser muito organizado.

Como autônomo, a responsabilidade de tudo que está relacionado ao prestador de serviço, tais como as tarefas que precisam ser cumpridas e seus prazos, a comunicação com o cliente que está contratando os serviços, a precificação de cada job e principalmente, garantir os materiais e meios necessários para que os trabalhos sejam entregues dentro dos prazos.

De toda forma, ser um freelancer e encaixar as demandas na horas ociosas é uma excelente maneira de garantir uma renda extra.

Fonte: fidelizii.com.br

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curso
Criando sua rádio web do zero

LANÇAMENTO
50% OFF

SABER MAIS
close-link