Educação disponibiliza plataforma de salas virtuais para alunos

19 de agosto de 2020

Plataforma AVAH já começou a ser testada por docentes, que passam por formação. Nela, alunos poderão acessar conteúdos das aulas de cada professor da unidade de ensino.
Docentes da rede municipal de educação têm até o dia 26 de agosto para se ambientarem com a plataforma AVAH para aulas remotas. Eles passam por formação como parte do Módulo IX do curso SME em Conexão, recebendo orientações sobre postagens de atividades e sobre interação com os alunos. Após esse período, as atividades começarão a ser postadas.

A plataforma é diferente da dinâmica do Portal Conexão Escola, por meio dela os professores da unidades vão elaborar suas próprias aulas e postar o conteúdo diretamente no site para o acesso dos alunos. Portanto o aluno poderá acessar o conteúdo da aula a qualquer hora do dia. Porém, o professor estará disponível para dúvidas somente durante o turno de aula da turma.

Contudo odos as 107 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino neste segundo semestre poderão acessar as aulas por meio da plataforma. Mas as orientações para atendimento àquelas que não têm acesso à internet já foram encaminhadas às escolas por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

Fonte: goiania.go.gov.br

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias