Ele chegou! PSG anuncia a contratação de Lionel Messi

12 de agosto de 2021

Jogador de 34 anos assina contrato por dois anos com a equipe francesa, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Argentino chegou a Paris com festa dos torcedores.

Mas agora é oficial: Lionel Messi é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o clube francês anunciou a contratação do jogador argentino, que deixou o Barcelona após não renovar seu contrato. O seis vezes melhor do mundo assinou vínculo por duas temporadas com os parisienses, até 2023.

De acordo com as informações, o contrato do atleta permite ainda uma renovação por mais um ano com a equipe parisiense. Ou seja, ele poderá ficar na França até 2024. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 215 milhões na cotação atual).

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (tarde na Europa). Messi deixou Barcelona e viajou para Paris acompanhado de sua esposa, Antonela, e seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. Na chegada à França, o argentino apareceu para os torcedores no aeroporto Le Bourget, com uma camisa escrito “ici c’est Paris” (“aqui é Paris”, em português).

Nas redes sociais, o Paris Saint-Germain já dava indícios do anúncio desde o momento em que o atleta desembarcou na França. Contudo em um vídeo, o clube postou imagens referentes a Messi, como um chimarrão com a bandeira argentina e a bandeira de Rosário, cidade local do argentino. A trilha sonora foi o tango.

Além do PSG, quem também “queimou a largada” foi o brasileiro Neymar. Portanto em seu Instagram, o camisa 10 do clube francês postou uma imagem com lances dele e de Messi na época em que atuaram juntos no Barcelona. Neymar ainda postou uma legenda escrito “back together” (“juntos novamente”, na tradução).

Aos 34 anos, Messi defenderá outro clube que não seja o Barcelona pela primeira vez na carreira. Em conclusão na equipe blaugrana desde as categorias de base, ele entrou em campo pelo time espanhol 778 vezes, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Ao todo, conquistou 35 títulos pelo Barça, números que o colocam como maior vitorioso da história culé.

Fonte: www.lance.com.br

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias