Especialistas ensinam como tirar proveito dos dias de quarentena

9 de maio de 2020

“É hora de conservar aquilo que se tem. A família, o que se economizou, a saúde mental”. O conselho é do escritor, publicitário, palestrante e especialista em autoconhecimento Eduardo Zugaib. Eduardo Zugaib divide com os leitores de O Diário um pouco de sua rotina durante a quarentena, a fim de mostrar como as pessoas podem aproveitar esse tempo obrigatório em casa para cuidar de si, dos outros, e se preparar para o que vem depois da passagem do novo coronavírus pelo Brasil.

Além dos conhecidos passatempos como ler, escrever e assistir, o palestrante diz que neste momento de quarentena as pessoas querem expandir as atividades. Ele, por exemplo, pouco antes da chegada da Covid-19 ao Brasil, ocupa o tempo montando robôs com sucatas e restos de manutenção que foram se acumulando em casa. Mas divide a tarefa do resguardo com a esposa, Silvana, e a filha, Maria Vitória, então também precisou inovar.

“A escola da minha filha está enviando a matéria pela internet. Então é preciso ter o momento dela estudar, mas depois a gente tem que flexibilizar até mesmo o acesso à internet, então nesta quarentena está sendo um momento legal em que a gente reúne a família para ver outras coisas, e até mesmo na cozinha que antes era lugar de obrigação pode virar uma nova atividade. Serve como uma terapia ocupacional. É uma forma de manter a sanidade mental”, explica.

Fonte: http://www.odiariodemogi.net.br/

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias