fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Tags: ,

Brasil oscila, mas vence o Peru e vai à final da Copa América

Compartilhar

A seleção brasileira venceu por 1 a 0 e chegou à segunda final consecutiva da competição

Portanto a seleção brasileira superou o Peru na semifinal da Copa América disputada nesta segunda-feira (5), por 1 a 0, e se classificou para a final da Copa América, marcada para o  sábado (10), às 21 horas, no Maracanã. Contudo a final será disputada contra a Argentina ou contra a Colômbia, que vão fazer a outra semifinal na terça-feira (6), às 22 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Com o resultado, o Brasil chegou à segunda final consecutiva na competição. Em 2019, a seleção foi campeã justamente sobre o Peru, por 3 a 1.

Portanto o gol do Brasil começou com uma roubada de bola da seleção brasileira que resultou em uma arrancada de Neymar.

O jogador avançou sem marcação pelo lado esquerdo do meio-campo até a entrada da grande área, quando foi alcançado pela zaga peruana. Ainda assim, houve espaço para Neymar cruzar a bola para Lucas Paquetá, que mandou para o fundo do gol aos 34 do primeiro tempo. 

Paquetá também marcou o gol da vitória contra o Chile nas quartas e ganhou vaga de titular no lugar de Roberto Firmino. Outra mudança de Tite foi a entrada de Everton Cebolinha na vaga de Gabriel Jesus, que está suspenso.

O Brasil foi melhor no primeiro tempo, mas o ritmo caiu na segunda etapa, quando a seleção peruana também apertou a marcação e foi mais faltosa, sendo Neymar o alvo principal dos marcadores. Também no segundo tempo saíram todos os cartões do jogo: Yotún, por falta em Richarlison, aos 10 minutos, Vinícius Jr., por uma entrada forte no campo de ataque, e López, que deu um carrinho em Paquetá. 

Dessa forma, o Brasil manteve a invencibilidade na Copa América 2021, feito que somente a Argentina também conseguiu até aqui. Para a decisão, preocupa a saída de Paquetá, um dos destaques da equipe de Tite em campo, mancando nos últimos minutos da partida.

O Peru agora espera o perdedor entre Argentina e Colômbia para disputa pelo terceiro lugar da competição, que vai acontecer na sexta-feira (9), às 21 horas. O Mané Garrincha vai receber o jogo. 

Brasil 1 X 0 Peru

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Gol: Lucas Paquetá (Brasil)

Brasil – Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro e Fred (Fabinho); Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro), Neymar, Richarlison (Vinícius Jr.) e Lucas Paquetá (Douglas Ruiz).

Técnico: Tite

Peru – Pedro Gallese; Callens, Ramos (Raziel Garcia) e Santamaría; Corzo, Sergio Peña, Tapia (Távara), Yotun e Trauco (Marcos López); Cueva (Ormeño) e Lapadula.

Técnico: Ricardo Gareca

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curso
Criando sua rádio web do zero

LANÇAMENTO
50% OFF

SABER MAIS
close-link