fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Brasil vence Zâmbia no futebol feminino nas Olimpíadas

Compartilhar

As Olimpíadas de Tóquio tiveram a cerimônia de abertura na sexta-feira, 23 de julho de 2021. Mas a seleção brasileira feminina de futebol entrou em campo ainda na quarta-feira de 21 de julho, dando início às atividades brasileiras na competição. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F. As brasileiras fizeram 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.

E o clima era de ansiedade: isso porque as Olimpíadas deveriam ter ocorrido em 2020, mas precisaram ser adiadas por conta da pandemia. Agora, finalmente, chegou a hora dos brasileiros irem atrás das medalhas de ouro, prata e bronze. A delegação completa brasileira conta com 302 atletas em diversas modalidades, mas o foco aqui é a seleção de futebol feminino.

Após a vitória na estreia contra a China, o 2º jogo do Brasil foi no sábado, dia 24 de julho, às 8 horas, contra a Holanda. O jogo ficou no empate em 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da Seleção Brasileira, enquanto Miedema (2) e Janssen fizeram os gols das holandesas.

Depois de uma vitória e um empate, a seleção femina de futebol brasileiro confirmou presença nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Em jogo duro na manhã desta terça-feira (27), no Estádio Saitama, o Brasil balançou as redes com Andressa Alves e superou a Zâmbia por 1 a 0, no último duelo da primeira fase do torneio.

Ouro inédito

Até agora, na história, as atletas do futebol feminino já conquistaram duas vezes a medalha de prata em jogos olímpicos, sendo uma em Atenas 2004 e a outra em Pequim 2008. O ouro inédito mais uma vez será o sonho de Marta e Formiga, atletas que devem jogar sua última olimpíada.

Já a técnica da seleção, a sueca Pia Sundhage, já conquistou três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 quando era técnica dos Estados Unidos e uma de prata no comando da Suécia na Rio 2016.

Fonte: www.minhatorcida.com.br

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curso
Criando sua rádio web do zero

LANÇAMENTO
50% OFF

SABER MAIS
close-link