CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Mbappé faz três, um deles um golaço, e vai à final da Copa da França

Compartilhar

Terrier abre o placar para os donos da casa logo no começo, mas camisa 7 comanda reação do time de Paris, que aguarda vencedor de Rennes x Saint-Étienne. Neymar, de pênalti, e Sarabia também marcam.

Mbappé garante vaga na final

Como resultado, o PSG está na decisão da Copa da França pela sexta vez consecutiva. Na tarde desta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa no jogo único contra o Lyon, o time líder do Campeonato Francês reagiu após sair atrás do placar, contou com expulsão de um rival e ainda construiu grande goleada sob a batuta de Mbappé no segundo tempo da semifinal. O camisa 7 marcou três vezes, e Neymar, de pênalti, e Sarabia também deixaram suas marcas – Terrier fez o gol do Lyon. O adversário na final sai do duelo entre Rennes e Saint-Étienne, que acontece nesta quinta-feira.

O lance que mudou o jogo

Com um começo de jogo acelerado no primeiro tempo, o Lyon saiu na frente aos 10 minutos com Terrier aproveitando cruzamento de Ekambi na área. Aos 13, porém, Mbappé tratou de deixar tudo igual, completando sozinho após desvio de Kurzawa após cobrança de escanteio. O ritmo diminuiu, e só aos 43 Cavani levou perigo mandando bola na trave.

Mas o momento crucial aconteceu aos 15 do segundo tempo, quando Mbappé fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Cavani. O uruguaio tentou domínio, mas foi atrapalhado após toque no braço do lateral brasileiro Marçal. Pênalti marcado e segundo amarelo aplicado para o jogador do Lyon. Neymar converteu com muita frieza e abriu espaço para o PSG dominar com um jogador a mais

Golaço e facilidade no fim

Em conclusão, o terceiro gol do PSG, o segundo de Mbappé, foi uma pintura. O atacante interceptou passe ainda no campo de defesa e partiu em grande arrancada. Ele se livrou de Bruno Guimarães no início da jogada, foi até a área e chamou Marcelo para dançar. Com o zagueiro vendido, finalizou usando o bico da chuteira para superar Anthony Lopes e sair para o abraço. Um golaço!

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.