Frente fria deve avançar sobre áreas no Centro-Oeste

31 de julho de 2021

Temperatura em Estados como Goiás, Mato Grosso e Rondônia poderá cair para menos de 8°C, segundo a meteorologia.

A semana começou congelante de novo na região Sul do Brasil. Mais uma queda acentuada na temperatura, com valores abaixo de zero. Tudo isso por causa do avanço de uma frente fria, e em sua retaguarda tem uma massa de ar polar.

 O sistema dessa vez será mais continental e, portanto, deverá atingir áreas do Centro-oeste, como Goiás, Mato Grosso, até no Estado de Rondônia as temperaturas poderão cair, facilmente, abaixo de 8°C, 9°C nessas regiões.

 Contudo a geada está prevista para o sul do Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas e, é claro, o Sul do Brasil. Por causa da frente fria dos últimos dias, as chuvas mantiveram a umidade na região. Já o centro do país continua com o solo casa vez mais cedo.

 Nos próximos dias, o tempo seca na maior parte do País. A região Sul deve continuar com o tempo firme e muito frio até o final desta semana. O Sudeste deve receber uma chuva bem fininha, na faixa leste de São Paulo, litoral, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e um pedacinho do Espírito Santo — as outras áreas do Sudeste vão seguir com o tempo seco, assim como boa parte do Centro-oeste e do Nordeste do País, onde as chuvas praticamente só acontecem na costa e na faixa leste.

 Região Norte com chuva até a metade norte e sem chuva do Tocantins até o Acre, incluindo Rondônia. Isso deve diminuir cada vez mais a umidade disponível no solo.

Fonte: www.canalrural.com.br

Social Media

MAIS VISTOS

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas postagens e ofertas

DOWNLOADS

Categorias