fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Tags: , ,

Veja 11 truques e jogos escondidos no google

Compartilhar

O Google esconde algumas brincadeiras na sua página de buscas para divertir os usuários. Quando ativados por meio de comandos, esses easter eggs podem transformar o navegador em games clássicos como Pac-Man, Breakout e Zerg Rush.

Os “segredos” do buscador incluem, ainda, brincadeiras como cara ou coroa, lançar dados e jogo da velha. Na lista a seguir, confira 11 truques e jogos escondidos no Google e saiba como acessá-los.

1. Jogo da velha

Jogo da velha escondido no Google — Foto: Reprodução/Google

Sucesso há muitas gerações, o jogo da velha está entre os muitos easter eggs do Google. Para começar uma partida, basta pesquisar por “tic tac toe” (sem aspas) e escolher se quer começar a partida como xis (X) ou círculo (O). Em sua respectiva vez, cada jogador posiciona a peça em uma lacuna que esteja vazia. Mas ganha quem conseguir completar uma fileira de três peças iguais, seja na horizontal, diagonal ou vertical. Quando há empate, porém, costuma-se dizer que o jogo “deu velha”.

2. Pac-Man

Jogue Pac-Man sem sair do Google — Foto: Reprodução/Google

O clássico come-come também está entre os jogos secretos do Google. Pac-Man, o mascote amarelo, rechonchudo e guloso da Namco, foi um dos maiores marcos na história dos videogames nos anos 1980 e faz sucesso até hoje. Para reviver a experiência do jogo sem sair do navegador, basta buscar por “pac-man”.

3. Cara ou coroa

Brincadeira do "cara ou coroa" está entre easter eggs do Google — Foto: Reprodução/Google

Está no meio de um impasse ou quer resolver uma disputa entre amigos? O Google pode ajudar! Escolha uma face da moeda — cara ou coroa — e digite “flip a coin” no buscador. Em poucos segundos, o Google lançará a sorte e mostrará qual foi o lado vencedor.

4. Gerador de números aleatórios

Gerador de números aleatórios do Google é útil em sorteios — Foto: Reprodução/Google

Outro recurso escondido no Google é o gerador de números aleatórios. A ferramenta se destaca por permitir a realização de sorteios de forma rápida e fácil, substituindo sites como o random.org. Para ativar o gerador de números aleatórios, basta digitar “random number generator” na barra de pesquisa.

5. Lançar dados

Lance dados na página de busca do Google — Foto: Reprodução/Google

Ao digitar “roll a dice” (sem aspas) no Google, o buscador exibe, no topo da lista de resultados, uma caixa com dados de quatro a 20 faces. Adicione quantos quiser ao tabuleiro virtual e, quando estiver pronto para lançar a sorte, selecione o botão “Roll”.


6. Do a barrel roll

Brincadeira "Do a barrel roll" gira página de resultados do Google em 360º — Foto: Reprodução/Google

A expressão “do a barrel roll”, que faz referência à manobra que os aviões executam quando fazem uma rotação completa, é a chave para ativar um dos segredos do Google. Se você pesquisar por esse termo, não se assuste: o computador não está tendo uma pane. O efeito da brincadeira secreta é justamente fazer a página girar 360º.

7. Mentalplex

Tecnologia fake Mentalplex está entre brincadeiras escondidas no Google — Foto: Reprodução/Google

Uma das primeiras brincadeiras de 1º de abril do Google, o MentalPlex é uma tecnologia que “lê a sua mente” para saber qual página você está pensando em buscar. Em vez de digitar a palavra-chave na caixa de pesquisa, a pessoa deve mentalizar o objeto ou tema desejado e então fixar o olhar em um círculo azul e vermelho que gira.

Portanto a página com os resultados da busca, obviamente apresenta erros e até mesmo mensagens engraçadinhas, como “Silencie as vozes em sua cabeça e tente novamente”. Criado em 2000, o Google Mentalplex ainda está disponível e pode ser acessado buscando pelo termo e clicando em “Estou com sorte”.

8. Paciência

Google recriou clássico "Paciência", que está entre os jogos escondidos no buscador — Foto: Reprodução/Google

O Google criou uma versão do jogo de cartas Paciência que pode ser acessada diretamente pelo navegador. Para disputar uma partida do clássico, basta buscar por “Solitaire” (sem aspas) e selecionar o botão “Click to play”. É possível escolher entre dois níveis de dificuldade — fácil e difícil.

9. Askew

Easter egg "Askew" inclina a rotação da página para a direita — Foto: Reprodução/Google

Assim como no truque “Do a barrel roll”, pesquisar pela palavra “askew” no buscador mexe com a inclinação da tela. A brincadeira do Google faz com que a página de resultados seja exibida levemente torta.

10. Atari Breakout

Jogue o game "Breakout", da Atari, no Google — Foto: Reprodução/Google

Outro clássico game escondido no Google é o Breakout, um dos maiores sucessos da Atari. O buscador conseguiu reproduzir com fidelidade os sons e a interface do jogo, que pode ser acessado a partir de uma busca simples pelo termo “Atari Breakout” (sem aspas) no Google Imagens. Para iniciar a partida, o usuário precisa apenas clicar no primeiro resultado exibido na lista. O objetivo do jogo é acabar com todos os blocos sem deixar a bola cair, movendo a barra azul para a esquerda ou direita.

11. Zerg Rush

Easter egg do Google faz página de pesquisa se transformar no jogo Zerg Rush — Foto: Reprodução/Google

O jogo Zerg Rush foi adicionado à lista de easter eggs do Google em 2012 e está disponível até hoje para aqueles que querem se divertir sem sair do navegador. Para ativar o game escondido, basta pesquisar por “Zerg Rush” e selecionar o primeiro link da lista de resultados.

Contudo logo que a página for aberta, várias letras “O” nas cores vermelha e amarela, suas inimigas, começarão a atacar os resultados de busca. Para combatê-las, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre elas, como em um jogo de tiro ao alvo. Cada letra precisa de 3 cliques para ser destruída, e uma barra de energia sobre elas indica quantos cliques faltam.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/

Editado por: Jabez

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo