Servidor de streaming fora do Ar

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Servidor de streaming fora do Ar

Servidor de streaming fora do Ar

Servidor de streaming fora do Ar

Olá amigo leitor, seja cliente que usa nossos serviços pagos ou serviços gratuitos ou apenas passando por aqui (Seja bem vindo!).

Recentemente todos os servidores de streaming saíram do ar devido a um problema no data center que abriga esses servidores.

Ainda não sabemos a causa real do problema, só sabemos que este data-center está em manutenção crítica e estão trabalhando para reativar todos os servidores.

Entenda que data-center não é uma maquina, mas um lugar em português significa Centro de dados

O que é um data center:

 

Um centro de processamento de dados (CPD), também conhecido como data center, é um local onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, como um sistema de telecomunicações ou um sistema de armazenamento de dados, além do fornecimento de energia para a instalação.

Segurança

Normalmente projetados para serem extremamente seguros, abrigam milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados, processando grande quantidade de informação.

Montados num salão protegido contra acesso indevido, tem piso elevado para possibilitar a passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (racks), onde são montados os equipamentos e um ambiente totalmente controlado.

Contam com sistemas de extinção de incêndios, sistema inteligente de detecção precoce de fumo e extinção de incêndio com gás inerte, para não afetar os equipamentos. O acesso é controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria, monitorização permanente, acesso por porta-eclusa. Ar-condicionado de precisão com monitorização constante, mantém a temperatura constante, resfriando os equipamentos. Ambiente operacional monitorizado permanentemente, em todos os aspectos, físicos e lógicos.

Energia

O abastecimento de energia, além da concessionária local, usa geradores de energia de grande capacidade e fonte de alimentação ininterrupta (também comumente chamados de UPS ou no-breaks) de grande porte, montados em salas anexas, para manter os equipamentos ligados, mesmo em caso de queda no fornecimento. CPDs consomem até cem vezes mais energia que um escritório comum.

Fonte: wikipedia

Deixe uma resposta

Comunidade