CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Corona vírus no Brasil

Compartilhar

Nossa, mas é possível o corona vírus no Brasil??? Sim, mas não se atemorize, vou mostrar como preparar seu corpo. Mas primeiro, temos que entender o que realmente é verdade e o que não é, sobre Coronavírus. 
Ressaltando que tudo que eu disser aqui é baseado nas pesquisas de dezenas de artigos que trata sobre as Plantas Medicinais.

O que é o Coronavírus? 

Ele é um vírus da Família dos Coronavidae e já é conhecido pela ciência desde 1960. Ele é um vírus silvestre, ou seja, ele é natural dos animais e não de humanos. 

Na história tivemos outros casos de Coronavírus atacando humanos, como foi no Oriente Médio, chamada de MERS e que ocorreu em 2012, quando o vírus foi transmitido por Camelos. Ou na Ásia quando a infecção foi causada por Gatos Selvagens, em 2002 e 2003, chamada de SARS. 

Não, ele não é uma arma biológica para diminuir a população mundial, até mesmo porque a China está em decadência populacional e hoje se fosse interesse matar pessoas pelo controle populacional era mais inteligente que fosse na Índia e quem sabe um vírus que mate mais do que pouco mais de 360 pessoas como temos até agora.  

Os Coronavirus  causam sintomas de gripe e assim como a gripe, eles passam.
2 Tipos conhecidos podem causar  pneumonia grave e hoje estão sendo estudados para entender melhor a variedade que está atingindo a China. 

Porque não tem vacina?

Assim como milhares de vírus o corona é mutante e é por esse mesmo motivo que não há vacina para dengue ou para Aids.  Mesmo a vacina da Gripe não te deixa imune a todos os tipos de gripe… 

Outro motivo é que ele é um vírus animal e não humano, estar atingindo humanos nessas proporções é uma novidade causada por mais uma mutação do vírus e agora sim estão estudando uma vacina. 

Se é um vírus de Animais como está atingindo humanos?

Pois bem, assim como o vírus da gripe é transmitido por contato com fluidos corporais, o Coronavírus foi transmitido pelo contato com sangue e outros fluidos de animais infectados.  Esse vírus não causa nada nos animais, mas a partir dessa nova mutação, traz problemas para nós. 

Em Wuhan (cidade foco do surto na China) existem mercados de animais silvestres que são vendidos vivos.  Nesses mercados os animais são mantidos vivos e mortos na hora da compra para serem comidos. 

Nesse caso suspeita-se que a contaminação tenha acontecido pelo contato com o sangue de morcegos infectados e por isso atingiu humanos. 

Essa hipótese do morcego ainda não foi provada, mas é a mais provável apesar do hábito de comer este tipo de animal não ser comum na china, já que esta variedade de vírus que está causando o surto na China já havia sido identificada nesses animais ao longo do tempo.

Assim que chega aos humanos ele pode ficar incubado por dias sendo transmitido, mas sem ser percebido. 

Como ele é transmitido? 

Por saliva, tosse, espirros, fluídos corporais. Então ele se propaga como a gripe, pelo ar e por objetos contaminados. Se alguém contaminado espirrar no ônibus, todos os presentes estão sujeitos a contrair o vírus. 

Se uma pessoa tosse sobre a mão e depois pega numa maçaneta ou corrimão, a próxima pessoa que colocar a mão ali num determinado espaço de tempo em que o vírus ainda sobreviva, também poderá se contaminar, e por aí vai. 

Qual a gravidade do surto?

O foco é e está na cidade chinesa de Wuhan que é como uma grande São Paulo com mais de 11 milhões de habitantes. Não é em toda a China e muito menos em todo o Mundo. 

Na Cidade de Wuhan são pouco mais de 17.000 contaminados, e apenas pouco mais de 360 mortes confirmadas até agora.

Pouca coisa se comparado com tantos outros vírus que já estão no Brasil e ninguém dá Ibope… 

A cidade de Wuhan está fechada e os habitantes estão quietinhos em casa apenas usando recursos básicos como polícia, hospitais, mercados e só. 

As pessoas não estão morrendo nas ruas, não estão virando zumbis e não estão contaminando o mundo todo. 

Sim, há alguns casos em outros países de pessoas que estavam em Wuhan para o Ano novo Chinês e quando chegaram em seus países sentiram sintomas de gripe. 

Essas pessoas foram colocadas em quarentena (ou seja, não podem contaminar ninguém) e foram observadas. A maioria eram outros vírus e os casos de Corona estão sendo tratados. 

Hoje outras províncias da China e mais de 20 países já declararam ter casos confirmados de Coronavírus e essa disseminação se dá pela facilidade de deslocamento das pessoas dentro da China e entre os países do mundo.

Aqui no Brasil tivemos algumas suspeitas mas nenhum dos casos se confirmou Coronavírus, alguns eram mera gripe e outros eram H1N1. Atualmente 16 casos estão sob observação em nosso país, mas sem nenhuma confirmação até o momento.

Não é toda a China que está fechada, e sim apenas a cidade de Wuhan e algumas outras províncias, o que estão fechados são os Aeroportos de outros países que não estão aceitando voos vindos da China, como medida de prevenção. 

O coronavírus é realmente tão perigoso assim??

Na verdade ele é bem menos perigoso do que suas outras variedades que já causaram surtos no mundo, como foi o caso da SARS em 2002 e 2003, e o MERS, que causou grande número de mortes no oriente Médio em 2012.

Para você ter uma ideia, o MERS matou 35% dos infectados, enquanto o Coronavírus atual causou a morte de menos de 3% dos infectados, apesar de que o número de pessoas doentes no surto atual ser muito maior que em 2012. 

Isso mostra que o Coronavírus de Wuhan é mais contaminante e se espalha com mais facilidade, mas é muito menos agressivo.

O que significa a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarar emergência? 

Significa apenas que ela entende que há um risco de se espalhar e pede para os países adotarem medidas preventivas e de contenção caso algum caso seja confirmado. 

É apenas um aviso para os Governos darem atenção ao caso e não para você se trancar em casa já se preparando para o pior… Fique calmo

Qual o risco de termos um surto no Brasil?

Esse risco existe, mas é pequeno, e eu explico o porquê.

O Coronavírus é um vírus de inverno, ou seja o clima preferencial para sua manifestação é o clima frio e seco do inverno. A maioria dos países que têm casos de Coroanvírus está no hemisfério Norte do globo, onde neste momento é inverno.

Aqui no Brasil estamos no verão, num momento quente e úmido, onde o vírus tem maior dificuldade em se propagar. Por isso, mesmo que o vírus seja realmente confirmado em algum dos pacientes que está em observação hoje, provavelmente o risco de um surto grave é mínimo.

Além disso, o Brasil já declarou situação de emergência em saúde, o que significa que mesmo sem nenhum caso confirmado, todos os esforços e recursos já estão disponíveis para conter qualquer manifestação do vírus. De verdade você deveria estar preocupado com outras coisas… 

Sabia que a Gripe matou mais de 800 pessoas no Brasil em 2018? Muito mais do que o Coronavírus lá na China. 
Sabia que a Malária teve mais de 194 mil casos aqui no Brasil em 2018? Muito mais do que o vírus na China. 
Preocupe-se com o que está aqui perto de você e realmente pode te atingir. 

Finalizando:

Sim o Coronavírus é real. Tem seu foco na cidade chinesa de Wuhan, é contagioso e letal, mas só poucas pessoas que pegam, morrem. Geralmente Idosos e crianças já com problemas respiratórios. 

Existem alguns casos em outros países mas estão isolados e não podem te fazer mal

Não há casos do corona vírus no Brasil, mas se você está muito preocupado, vou te dar algumas dicas importantes para estar com o seu corpo preparado. 

Para qualquer caso de vírus, inclusive os que já estão no ar que você respira, você deve se preocupar em melhorar seu sistema imunológico. 

Preocupe-se em comer melhor, menos refrigerante, aspartame, menos açúcar e gordura vegetal hidrogenada. 

Esses “produtos alimenticios” sim podem realmente te fazer mal hoje. 

E sim, existem plantas que podem te ajudar muito a melhorar seu sistema imunológico para estar preparado para os vírus que estão aqui e para se caso o Temido Coronavírus chegue ao nosso carnaval. 

Fonte: Autor da própria saúde

Tags::
Artigo anterior
Artigo seguinte

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo