fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Covid-19, Itália tem mais de 200 mil casos confirmados de Covid-19

Compartilhar

Desde o início da epidemia de Covid-19 no país europeu, foram ao menos 201.505 confirmações.

Portanto a Itália ultrapassou, nesta terça-feira (28) as mais de 200 mil confirmações de casos de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo o Ministério da Saúde Italiano.

Mas desde o início da epidemia de Covid-19 no país europeu, foram ao menos 201.505 confirmações. É a terceira maior cifra do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Espanha.

Contudo nas últimas 24 horas, o país registrou 382 mortes, o número mais alto para um dia desde sábado, quando a Itália passou a ver uma redução na contagem de vítimas.

Reabertura gradual

A Itália foi o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo coronavírus e pretende permitir que alguns negócios reabram ainda nesta semana. O governo italiano cogita a reabertura dos setores de fabricação e construção a partir de 4 de maio, segundo o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Contudo conte forneceu o esboço mais detalhado até agora dos planos para reabrir a economia em entrevista publicada no domingo (26). Antes de anunciar que as diretrizes do governo para sair do isolamento que serão divulgadas no início desta semana.

A Itália, atingida com força pelo vírus semanas antes de outros importantes países ocidentais, foi usada como modelo para combatê-lo.

O país está sendo observado de perto em todo o mundo enquanto toma as primeiras medidas para traçar um caminho para sair de um isolamento rigoroso que impôs no início de março.

Conte tem sido criticado por grupos de empresários e por parte da oposição, que pedem que o cronograma de reabertura, prevista para ter início na próxima segunda-feira, seja acelerado para evitar danos econômicos ainda maiores.

Fonte: https://g1.globo.com/

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo