Views:
6

A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica nesta sexta-feira, às 9 h, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Devido ao Jogo do Brasil nesta sexta-feira, o que vai funcionar?
Por exemplo:

Educação

Algumas escolas municipais e estaduais não irão funcionar devido ao ponto facultativo decretado por alguns prefeitos.
“Eu, particularmente acho um tanto quanto desnecessário deixar de ir à escola por causa de Jogo, aaaff.” Mas, enfim, o que pode ser feito, nada!
O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse que cada colégio vai decidir se libera ou não os alunos, mas sem prejuízo ao número de dias de aulas obrigatórios.

Saúde

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, as Unidades de Atenção Primária (centros municipais de saúde e clínicas da família), policlínicas e ambulatórios dos hospitais, terão expediente reduzido, das 13h às 17h, ou seja, apenas após o jogo. Já os hospitais e unidades de emergência terão funcionamento normal. A rede de atendimento estadual também não sofrerá alterações de atendimento por conta da partida nesta sexta.

Comércio

As lojas de shoppings terão funcionamento reduzido, abrindo após o término do jogo da seleção. Já os restaurantes e a praça de alimentação terão horário normal. Os mercados Pão de Açúcar e Extra interromperão o atendimento ao público 15 minutos antes do início do jogo e retomarão 15 minutos após o término. O Mundial funcionará em esquema parecido, paralisando 30 minutos antes e voltando 30 minutos depois.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou que, devido à circular 3.897 emitida pelo Banco Central do Brasil, amanhã os bancos funcionarão entre 13h e 17h.

Serviços Públicos

Os servidores estaduais também foram liberados por Pezão para acompanharem os jogos, inclusive o Detran, que também não fará atendimento. Já no judiciário, diversos tribunais terão o funcionamento reduzido ou suspenso. No Rio, o Tribunal de Justiça e os demais tribunais optaram pelo ponto facultativo.

Em alguns lugares terão outras alterações, mas será basicamente isso mesmo.

Com todos esses serviços alterados, será que trará benefícios pra população? Sei lá né?!

No entanto, desejo um bom jogo pra todos e que vença o Brasil.

Até a próxima!

Comentários

Comentários


Lilian Lima

Lilian Lima, 37 anos, casada, editora na empresa IGRSysten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem cotas!

No momento estamos sem cotas para contas grátis!
Quer ser avisado quando abrir novas cotas?
Inscreva-se informando os dados a baixo, outra chance como essa só daqui a 7 dias!
INSCREVA-SE
Fechar