CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Renda própria trabalhando em casa

Compartilhar

Por que ter uma renda própria trabalhando em casa é o sonho de muita gente?
É cada vez mais comum se deparar com jovens insatisfeitos com suas profissões ou, ainda, encontrar aqueles que não se encaixam em nenhum campo profissional tradicional, não é mesmo?

Isso não acontece somente com jovens. Adultos com muitos anos de mercado, por vezes, acabam desmotivados em seus empregos e sentem vontade de inovar e fazer algo completamente diferente do que fizeram até ali.

Mas está tudo bem, isso é perfeitamente normal e você não precisa se cobrar por isso ou ter pressa. As soluções de ensino estão cada vez mais avançadas, assim como as opções do mercado de trabalho.

Você pode conciliar as duas trabalhando em casa, inclusive!

Escolher uma carreira não é uma decisão fácil e isso não precisa consumir toda sua energia, você pode descobrir muitas habilidades experimentando novas áreas, como o marketing de Afiliados ou escrevendo conteúdos otimizados para organizações.

Agora imagina se, além de tudo, você ainda puder criar uma nova renda para seu orçamento?

Então, vamos fazer um esquema do que você vai precisar para trabalhar em casa:

  • escolher qual será seu trabalho (você vai ver algumas sugestões neste post);
  • ter um ambiente propício, bem organizado para trabalhar de forma remota;
  • ter disciplina para se organizar e estabelecer sua própria rotina;
  • se for abrir um negócio próprio, é preciso legalizá-lo, por mais que seja um trabalho que será executado dentro de casa;
  • divulgar seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

Existem duas possibilidades de trabalhos em casa: ter um negócio próprio ou trabalhar remotamente/fazer home office, para uma empresa ou outra pessoa.

Trabalho remoto

Ter um trabalho remoto significa que você não precisa comparecer a um escritório físico, o que te possibilita trabalhar de qualquer lugar do mundo.contanto que esse lugar tenha acesso à internet.

É possível ser um colaborador convencional, ter um contrato de trabalho por um período determinado ou, ainda, ser um freelancer.

O colaborador convencional é contratado pela empresa e tem direito a todos os benefícios de um empregado normal.

Uma pessoa com tempo de contrato limitado ainda terá sua carteira de trabalho assinada (ou pode receber a grandeza por meio de uma conta jurídica), porém, o período de serviço é definido no acordo entre empregado e empregador.

Já o freelancer é aquele profissional que é contratado para um projeto ou tarefa específica e pode ter o período de trabalho definido ou indeterminado. Também é uma boa forma de trabalho alternativo para quem quer ganhar um dinheirinho extra nos finais de semana.

Essas são ótimas opções se você não quer se preocupar com administração e desenvolvimento de um negócio.

Entretanto, lembre-se de que se seu trabalho atual não oferece a opção de trabalhar remotamente ou você ainda vai começar, terá que procurar um emprego que ofereça essa opção.

Além disso, é bom lembrar também que, trabalhando para outras empresas ou pessoas, você terá um limite de ganho salarial, mesmo que seja um ótimo profissional, já que quem define seus ganhos não é você, mas quem o contratou.

Negócio próprio

Já o negócio próprio pode ser muito interessante se você deseja ser seu próprio chefe e ter independência financeira.

Mas é claro que, se fosse fácil, todo mundo seria empreendedor. Justamente por não ser uma tarefa muito simples, é que de cada 10 empresas, 6 fecham suas portas antes de completar 5 anos.

Ter um negócio próprio significa, principalmente:

  • ser multitarefas, especialmente no início;
  • estudar muito sobre o seu mercado;
  • ter resiliência para saber lidar com diversos desafios;
  • e ser paciente para começar a ter retorno financeiro.
  • É importante que você entenda que empreendedorismo está muito mais associado a identificar problemas e oportunidades para implementar uma ideia que cause impactos positivos, do que ser inovador e criar algo nunca visto antes.

Então, para simplificar, a partir de agora você pode pensar em empreendedorismo como ações e projetos que buscam resolver problemas de outras pessoas, por mais simples que eles sejam. Essa é uma forma de ter renda própria trabalhando em caso, tranquilo.

Tags::
Artigo seguinte

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo