Brasil e Argentina, rivais juntos?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Brasil e Argentina, rivais juntos?


Rivais juntos?
Brasil e Argentina, rivais juntos?

Sim, mas só em campo. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que estará em São Petersburgo, na Rússia, com um escritório consular junto com Argentina. Portanto, deverá atender torcedores e turistas dos dois países quando precisarem de apoio.

Segundo o governo brasileiro, a iniciativa é inédita.
“A iniciativa reflete a verdadeira dimensão da amizade e da cooperação que caracterizam as relações entre os dois países. E isso é o que importa, mais que quaisquer rivalidades de caráter futebolístico”.

Segundo o texto publicado na rede social, Brasil e Argentina têm criado projetos juntos para beneficiar emigrantes e turistas dos dois países em outros lugares do mundo.
No México, recentemente, duas iniciativas uniram agentes consulares brasileiros e argentinos no mesmo espaço.
Cerca de 60 mil brasileiros já compraram ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo na Rússia. Para que não haja imprevistos, o governo brasileiro preparou, em versões impressa e digital, o Guia Consular do Torcedor Brasileiro.
Esse guia traz informações sobre o clima, fuso horário, moeda local e contato para emergências. O guia também, orientará os visitantes brasileiros em todos os aspectos.

“Desde normas, até comportamento e requisitos para a entrada”, disse o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, durante o lançamento da publicação.
O guia pode ser acessado nos sites do Ministério da Justiça e do Ministério do Esporte ou ser baixado em versão PDF, ele poderá ser acessado por todos os sistemas operacionais dos celulares.

Então, fica a dica e até a próxima.

Deixe uma resposta

Comunidade
  • Hans Designer