Bom dia para refletir

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Bom dia para refletir

Mais um dia começou, mais expectativas, mais sucessos, mais dificuldades e mais vitórias, assim vamos seguindo dia após dia. Portanto, faça desse um bom dia para refletir.

“Um jovem violonista fazia sua primeira apresentação solo no teatro. A plateia estava gostando muito e isso ficava evidente pelos muitos aplausos. De repente, uma das cordas do violão se partiu e por uma fração de segundo o jovem não sabia o que fazer. Deveria parar e fazer um intervalo para trocar a corda ou continuar assim mesmo, até o final daquela música? Ele concentrou seu olhar em um homem idoso, sentado na primeira fila. Era como se somente ele estivesse no teatro. O olhar do homem o convenceu a continuar. Ao final da música, todos se levantaram e aplaudiram a perícia do violonista.”

Após a apresentação, o jovem foi visitado por aquele homem idoso que o parabenizou pelo excelente trabalho. Era o professor do jovem e, por isso, sua avaliação valia muito. Recebeu um abraço e os parabéns do mestre. Sorrindo, o jovem disse: “Ainda bem que não parei. Sua presença e sua força me
fizeram prosseguir e estou muito feliz por isso.”

Quem sabe a corda de nossa fé está partida. Choramos, lamentamos um momento ruim, pensamos até em desistir. Ou quem sabe, a corda partida é nosso desânimo, circunstâncias ou até mesmo nós mesmos

Mas, um único olhar para nosso Mestre e nos sentimos fortes novamente para seguir adiante, para tentar outra vez, para buscar a vitória, mesmo que esta pareça impossível de alcançar.

Não se deixe desanimar apenas por uma corda partida. Não se desespere apenas por um sonho que demora a se realizar. Não se angustie por um amor não correspondido. Não se deixe abater por uma tristeza que, com a ajuda do Mestre, logo se transformará em cânticos de alegria. A corda está partida ignore-a até que possa trocá-la. Como o jovem violonista de nossa história inicial, você chegará a conclusão: “Valeu a pena insistir. E o abraço e parabéns do Mestre encherá seu coração de verdadeiro regozijo e felicidade.

“”Antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia”
(Provérbios 23:17).

Então, boa reflexão e até a próxima!

Deixe uma resposta