Relacionamento abusivo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Relacionamento abusivo

Relacionamento abusivo

 

 

 

 

 

Como você se sente ao lado da pessoa que divide uma vida? Você passa mais tempo feliz ou triste ao lado dela?

Se sua resposta for, triste, isso é um sinal de relacionamento abusivo.

Geralmente, as vítimas do relacionamento abusivo demoram a perceber e a aceitar sua realidade, e com isso vão acumulando momentos de agressão que podem evoluir para algo mais grave. Quando digo agressão, falo de palavras e físicas.

Pra quem esta de fora, costuma perceber os sinais logo de início e pode ajudar, e muito. Algumas pessoas, por medo de ficarem sozinhas ou medo de perder o parceiro, passam anos presas em relacionamentos abusivos e não se permitem viver outras experiências.

É bom lembrar que o relacionamento abusivo acontece tanto com mulheres quanto com homens, que precisam de ajuda de familiares, amigos e profissionais para saírem desta situação antes que seja tarde. Outro ponto importante é que não é necessário existir agressão física para ser confirmado o relacionamento abusivo.

Se você está em um relacionamento abusivo ou conhece alguém que está em um relacionamento abusivo, procure ajuda. Você pode conversar com alguém de sua confiança, ligar para o 180 ou procurar uma Delegacia da Mulher.

Antes de qualquer atitude mais precipitada, acredito que o ideal seria um bom diálogo com  parceiro (a). É bom lembrar que, se está nesse tipo de relacionamento foi por escolha sua. Então, não permita que seu relacionamento chegue a esse ponto.

Um conselho: Confie sua vida nas mãos do Todo Poderoso, Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem cotas!

No momento estamos sem cotas para contas grátis!
Quer ser avisado quando abrir novas cotas?
Inscreva-se informando os dados a baixo, outra chance como essa só daqui a 7 dias!
INSCREVA-SE
Fechar