Além das promessas fora do alcance, alguns candidatos chamam atenção pelas propostas um pouco mais… absurdas. Veja a seguir, Políticos e suas propostas malucas, propostas essas que estavam nos planos de governo ou propagandas eleitorais de 2016:
1) Bolsa arma
Com direito a propaganda com arma na mão, o candidato a vice-prefeito de Goiânia pelo PRP (na época pré-candidato a prefeito), Major Araújo, é o dono do projeto. No entanto, ideia é que o município seja um facilitador na obtenção do porte, além de subsidiar a compra da arma. A contrapartida seria o cidadão entrar num cadastro de voluntários que participariam, de alguma forma, no combate à violência.
2) Explodir a cidade
Binladen, candidato a vereador de Diadema (SP) pelo PDT, propõe: ‘Ou a gente muda, ou explode Diadema’. Apesar do nome, Binladen usou a palavra no sentido figurado, “A única forma de você explodir algo para mudança é você explodir o seu coração de pedra e botar um de carne”, diz na propaganda eleitoral.
3) Queimar feministas
O então candidato a vereador de Natal (RN) pelo PMN, Jaufran Siqueira, postou uma foto de uma casa pegando fogo, com a legenda: ‘Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador’.
4) Ensinar como se portar numa entrevista de emprego
Marta Suplicy (PMDB), candidata à Prefeitura de São Paulo é a dona da proposta. O programa tem um nome muito chique: ‘Estilo Social’.
5) Dar gasolina para taxistas
Para estimular o uso de táxis em São Paulo, o candidato a prefeito Levy Fidélix (PRTB) promete pelo menos um tanque de combustível por mês, ou seja, até 100 litros de gasolina ou álcool para os taxistas.
6) Salário mínimo de R$ 4000,00
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCO, Henrique Áreas, propõe que a União dê calote na dívida e “pare de pagar os banqueiros”, disse em sabatina.
7) Fim do salário para vereadores
Djalvani Fonseca, candidato a vereador de João Pessoa (PB) pelo PTB, propõe acabar com o salário dos vereadores. Segundo ele, ‘no Brasil de antes de 1977 essa era a realidade. Então vamos lutar por isso. Uma proposta à moda antiga.’
Todas essas propostas realmente foram feitas. E você, votaria em qual dessas?
Então, até a próxima pessoal!