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7 estratégias para atrair mais ouvintes…

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A internet já faz parte da vida das pessoas, e se tornou uma arma poderosa para os negócios e sem dúvida, também, para a comunicação. Então, vamos ver 7 estratégias para atrair mais ouvintes para sua web rádio. Acompanhe e tenha ainda mais sucesso com a ajuda da internet.

1. Aqueça os relacionamentos nas redes sociais

As redes sociais tornaram-se uma excelente ferramenta para se aproximar de sua audiência, e isso pode ser bem aproveitado em muitos segmentos. Na rádio não é diferente. Pode começar criando uma fanpage no Facebook e compartilhar informações relevantes para seu público, como as notícias locais ou de interesse cultural, fotos e vídeos de artistas, promoções da própria rádio etc.

Com essa ferramenta você também poderá incentivar o compartilhamento de postagens na rede, contribuindo para que mais pessoas vejam o seu conteúdo e, por consequência, queiram conhecer e ouvir a rádio.

2. Trabalhe com broadcast online

Uma solução de broadcast online pode ajudar a rádio a ampliar consideravelmente o número de ouvintes. Essa ideia consiste em transmitir um programa ou toda a programação da rádio via internet.

Permitindo que os seus ouvintes ouçam a rádio através de um website ou outro canal online, assim,  você conseguirá atrair muito mais interessados no que você tem a transmitir. Divulgue a seus contatos que sua emissora também pode ser ouvida online e veja os resultados!

3. Ajuste os conteúdos ao seu público-alvo

Através de conteúdos adequados, você conquistará um público fiel para sua web rádio. Como? saiba o que as pessoas, que você quer alcançar,querem ouvir e dê isso à elas. Essa é uma das estratégias utilizadas pela BBC Radio de Londres. Dessa forma, é possível filtrar o que será transmitido, melhorando a qualidade da programação. Para que você possa fazer isso em sua rádio, primeiramente terá que conhecer quem é o seu público-alvo, definindo perfis a partir de uma pesquisa aprofundada que colha dados sobre o sexo, a faixa etária e até o grau de escolaridade. É necessário também reconhecer os gostos pessoais, partindo dos estilos musicais aos programas preferidos. É assim que a BBC consegue atrair e fidelizar cada vez mais pessoas.

4. Fale com naturalidade

A naturalidade é uma coisa que deve ser comum em qualquer linguagem. Mesmo que seu público seja mais formal, exigindo uma postura mais séria, você pode falar naturalmente. Isso transmite credibilidade para sua fala e mostra que você está preparado para se comunicar com seus ouvintes.

5. Inclua gatilhos de suspense e surpresa

Os gatilhos mentais são estratégias bastante utilizadas em qualquer negócio, e se você quer fazer parte do grupo das rádios de sucesso, é totalmente recomendada a utilização. As rádios de sucesso possuem um ponto em comum: elas adoram contar histórias. Nós, seres humanos, somos fascinados por histórias e aprendemos a ouvi-las desde o berço. Um bom locutor deve saber envolver os ouvintes, despertando suas emoções. O gatilho do suspense serve muito bem nesse caso. Durante a narrativa, o locutor pode pausar, voltar e continuar o caso para despertar um maior interesse do ouvinte. Outro gatilho importante é o da surpresa. No mesmo contexto das histórias, não adianta fazer suspense e, no final, falar exatamente aquilo que o ouvinte já esperava. Chega a ser frustrante. Então, use a criatividade para criar momentos inesperados, surpreendendo o público.

6. Invista em aplicativos

Ao criar um aplicativo para sua emissora de rádio os ouvintes poderão fazer o download gratuitamente e ouvir sua programação em qualquer lugar que estejam por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Isso pode fazer com que a rádio seja sempre lembrada, tornando-se uma referência na escolha do público.

7. Crie promoções

Criar grandes promoções é uma boa ação para  engajar e fidelizar seu público. Você pode criar sorteios, concursos ou mesmo distribuir brindes em um local movimentado da cidade. O segredo é espalhar o nome da sua rádio e, assim, atrair novos ouvintes.

Para ter bons resultados, é interessante que você pense nas ações de forma complementar, criando uma melhor experiência ao público e tornando a sua rádio uma referência.
O que achou? Gostou? Então, deixe o seu comentário no post e faça parte do nosso blog com muito mais dicas.

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