fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Como monetizar seu canal no youTube

Compartilhar

Entenda as regras de monetização e comece a ganhar dinheiro com seu canal.

O YouTube, além uma forma de entretenimento, é ferramenta de trabalho para vários criadores de conteúdo por meio do YouTube Partner Program. Porém muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona a monetização e como ganhar dinheiro fazendo vídeos para a plataforma.

No ínicio do mês de janeiro, o YouTube anunciou novos critérios de qualificação para o programa de parcerias com o objetivo de reduzir as inúmeras tentativas de burlar o sistema. A decisão definiu que os novos canais que quiserem iniciar a monetização vão precisar de, no mínimo, mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos 12 meses. Mas a regra também é válida para os canais já existentes, que poderão perder a monetização, caso não consigam cumprir as exigências.

Contudo há diversas formas de gerar receita por meio do YouTube: exibição de anúncios no site; propagandas e cartões patrocinados que ficam sobrepostos ao vídeo que está sendo exibido; ou publicidade– pulável ou não – que aparece antes do vídeo iniciar. Agora que você já conhece as novas regras de monetização do YouTube, pode seguir o passo a passo abaixo para começar a ganhar dinheiro na plataforma.

Para monetizar um canal no site, é preciso seguir quatro passos. A seguir, explicaremos cada um deles detalhadamente.

Fonte: www.techtudo.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo