4 Dicas para ser um excelente comunicador


As 4 dicas para ser um excelente comunicador
Trouxe aqui 4 dicas para você desenvolver uma comunicação com mais eficiência.
A comunicação, embora não seja uma das opções de alguns profissionais, ela está presente no nosso dia-a-dia, e saber se comunicar é essencial. Tanto no convívio com as pessoas, na internet, na rádio também é muito importante ter uma boa comunicação.
Vamos as 4 dicas para se tornar um excelente comunicador:
1- Tenha sempre um objetivo em mente: Com essa dica estabelecida, prepare-se de maneira adequada e só vá embora quando sentir que cumpriu o que desejava.
2- Não tenha medo de se comunicar: Para alguns, estabelecer contatos é um verdadeiro desafio. Isso acontece porque eles não percebem que o processo é tão comum quanto qualquer outro. Mantenha em mente que compartilhar opiniões e experiências é algo positivo. Não há motivo para temer, ainda que você seja muito tímido. Caso alguém seja grosseiro ou não demonstre interesse em se conectar com você, simplesmente aceite a derrota e vá para a próxima tentativa.

3- Exale paixão no que faz: Quando estiver conversando com alguém demonstre entusiasmo. Fale com paixão sobre aquilo que lhe interessa e deixe que seu interlocutor perceba como isso é valioso. Se você estiver nervoso, uma boa ideia é escrever suas impressões com antecedência, para que você se prepare adequadamente para compartilhá-las. Pratique com seus amigos. E lembre-se de sempre mostrar interesse pela pessoa com quem você está conversando. Isso vai fazer com que ela esteja mais aberta ao que você quer dizer.

4- Demonstre sua personalidade: Sempre que possível, dê preferência aos contatos pessoais. Quando você quer dizer algo a alguém, a maneira mais eficiente de fazer isso é presencialmente, porque cria uma conexão pessoal e permite que você demonstre sua personalidade. Fazendo com que as pessoas gostem de você pelo que é você tem muito mais chances de fazer com que elas se lembrem de você em futuras ocasiões.

Aproveite essas 4 dicas para se tornar um excelente comunicador.

Compartilhe essas dicas, compartilhe suas experiências.
Um forte abraço!
Por hoje é isso, até a próxima!

Publicado por

Lilian Lima

Lilian Lima, 37 anos, casada, editora na empresa IGRSysten.

Um comentário em “4 Dicas para ser um excelente comunicador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *