CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Curiosidades sobre a Bíblia.

Compartilhar

De fato. existem muitas curiosidades sobre a Bíblia que ainda nem sabemos. Então acompanhe aqui algumas dessas curiosidades da bíblia.

Curiosidade sobre a bíblia

O Livro de Isaías assemelha-se a uma pequena bíblia. São 66 capítulos,mesmo número de livros das Escrituras. Os primeiros 39 falam da história passada,e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

O maior e o menor capítulo

Nos originais, o Salmo 119 é o capítulo mais longo da bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos são divididos em 22 seções de 8 versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico. O menor é o Salmo 117, com apenas dois versículos.

O maior e menor versículo

O maior versículo é Ester 8.9[possui 415 caracteres no original] e o menor é Êxodo 20.13 [com 10 letras].

O meio da bíblia

O Salmo 118 é o capítulo que está no ‘meio’ da bíblia. Há 594 capítulo antes e depois dele. O versículo que se encontra bem no centro da bíblia é o versículo desse Salmo.

Formação do Novo Testamento

Tiago foi o primeiro livro do Novo Testamento a ser escrito. Segundo os estudiosos, entre 45 e 48 d.C.
Os evangelhos foram escritos pelo menos 10 anos depois de Tiago. O último livro do Novo Testamento foi também o último a ser escrito. O Apocalipse [ do apóstolo João ] só foi escrito entre 95 e 100 d.C.

Não há nenhuma descrição da aparência de Jesus na Bíblia

No entanto, as centenas de maneiras como Ele é representado são liberdades criativas dos autores das imagens que o representam. Na Biblia mesmo, não há versículo que descreva a aparência de Cristo em nenhum momento.

Segundo as escrituras, Ele tinha a aparência de um homem normal do Oriente Médio. Como a Europa foi o centro de divulgação do cristianismo por séculos, a imagem de um Jesus de cabelos e olhos claros é influência da percepção de mundo que eles tinham.

E você, conhece alguma curiosidade sobre a Bíblia que não foi falado aqui?

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo