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Dicas para sua Rádio e seu Anunciante faturarem mais

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Para quem ainda não faz anúncios em sua programação está perdendo uma oportunidade de faturar mais. Sua Rádio pode ir além com anunciante fazendo parte dela.

Mas, se você já tem uma rádio que funciona na internet e tem alguns anunciantes mas, não está sabendo como fazer isso gerar um faturamento legal fique tranquilo. Veja agora algumas dicas para sua rádio e seu anunciante faturarem mais:

1. Dê vantagens exclusivas para o ouvinte 

Negocie descontos exclusivos nos produtos anunciados. Bom para o ouvinte que paga menos e ótimo para o cliente que aumenta suas as vendas. Por exemplo: “Daqui a pouco vamos conversar com o gerente da Loja Tal, que vai dar um desconto especial somente para que estiver nos ouvindo…”. Os ouvintes vão amar e ficar ainda mais fiel a sua programação.

2. Crie promoções envolvendo departamento artístico e comercial

Exemplo: “Quando você ouvir a música Eu Uso Óculos do Paralamas, ligue pra rádio e ganhe a armação da Ótica Boa Visão”.

3. Faça o ouvinte visitar o comércio local

O locutor pode fazer um flash ao vivo de uma promoção na porta da loja e pedir para o ouvinte ir lá para ganhar brindes da loja e da rádio.

4. Mantenha audiência o dia todo

Crie promoções de forma que o ouvinte tem que anotar uma senha de manhã e outra a tarde.    Juntando as duas, ganha prêmios. Este quadro pode ser patrocinado.

5. Crie programetes

Outra forma de faturar em rádio é produzir programas de 1 minuto para vender durante todo o dia.    Grave dicas com um especialista, que pode ser um médico, vendedor de carros, blogueiro.    Pode ser informações sobre beleza, moda, viagem, esportes, consumo, saúde, etc. Exemplo: “Dicas de Trânsito, oferecimento: Loja da Família“.

6. Movimente as redes sociais

Em um negócio de rádio online, a interação com o público é uma estratégia primordial. Dê ao seu público tudo que ele tem direito, Facebook, Twitter e Instagram, e se dedique para aumentar cada dia mais o número de seguidores nessas redes.

Os novos fãs tem que ser engajados, se identificar com a programação da rádio para que haja sempre a possibilidade de retorno. Por isso, nada de apelar para empresas que vendem seguidores aleatórios para as suas redes.

7. Financiamento coletivo

Se os fãs da sua rádio gostam do seu trabalho, é bem provável que eles topem contribuir financeiramente com ele e te ajudar a se manter no ar.

Existem plataformas como o Padrim ou o Apoia.se que fornecem um sistema de financiamento contínuo para suas produções, tornando possível ganhar dinheiro com uma rádio online.

8. Programa de afiliados

Os programas de afiliados são uma boa opção para quem fala sobre produtos vendidos na internet.
Eles funcionam da seguinte forma: você cadastra seu site em uma dessas plataformas, como a Lomadee, a Hotmart ou a Amazon Associados. Quando achar que tem possibilidade de vender um produto sugerindo um link para seus seguidores, você entra na plataforma e escolhe uma das formas de anunciar aquele produto: por um link puro no texto, um banner ou uma foto, por exemplo.

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