Gerencie sua rádio de forma sustentável e eficiente

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Gerencie sua rádio de forma sustentável e eficiente

Gerencie sua rádio de forma sustentável e eficiente

Para que sua empresa cresça a longo prazo, é importante ter uma gestão otimizada. Sua rádio é sua empresa, afinal, com tantas tarefas e setores diferentes, é impossível fazê-la crescer sem administrá-la corretamente.Independente dela ser uma emissora on-line é jornalística, musical ou comunitária ― o trabalho de gerenciamento é essencial. Gerencie sua rádio de forma sustentável e eficiente

Um gestor de rádio precisa lidar com os profissionais envolvidos, a grade de programação, finanças, publicidade, anunciantes, equipamentos, ouvintes, mídias sociais e muitos outros setores.

Embora cada área necessite de profissionais especializados, o uso de sistemas de gestão facilita o trabalho para todos. E por isso trouxemos esse post hoje. Acompanhe até o final.

Como gerenciar de forma sustentável?

Utilizando softwares que unificam diversas tarefas em um mesmo local.

Ações centralizadas

O uso de softwares para centralizar e organizar essas diversas atividades, trará inúmeros benefícios, tais como:

  • divulgação do calendário da rádio para todos os envolvidos;
  • atualização sobre as atividades de todos os setores;
  • centralização das atividades de marketing digital;
  • otimização do trabalho da equipe. Os colaboradores podem passar mais tempo com atividades que realmente exigem esforço e pesquisa, em vez de perder horas em atividades burocráticas;
  • diminuição de custos.

E essas são apenas algumas das vantagens dessas soluções integradas!

Otimização do tempo

Depois de centralizar essas ações, ocorre diminuição de tempo gasto para a execução de cada uma delas. É um trabalho feito com mais qualidade e em muito menos horas. Além disso, as chances de retrabalho também são menores.

Tarefas feitas com mais qualidade

Os profissionais terão mais tempo para lidar com as atividades que precisam de mais concentração, a qualidade da sua programação tende a aumentar.

Organização

Agora você poderá separar antecipadamente tudo o que será usado nos programas, como músicas, entrevistas, matérias e vinhetas. É também possível acessar rapidamente todo o acervo da rádio para deixar as transmissões muito mais interativas.

O responsável por lidar com a mesa de edição vai ter muito mais facilidade em lidar com toda a programação. E o incrível, é possível até mesmo gerenciá-la à distância!

Por fim, todos os arquivos e documentos necessários para o funcionamento da rádio também estarão à disposição com muito mais facilidade.

Atenção aos ouvintes

Com a centralização do trabalho feito em todas as ferramentas de interação do seu blog (e-mails, site, blog, redes sociais), fica muito mais fácil ler comentários dos ouvintes e respondê-los devidamente. Além disso, você pode pesquisar o que seu público tem dito sobre a rádio e criar estratégias para reverter as críticas.

Os principais pontos que devem ser gerenciados são:
Financeiro

Embora seja uma parte que requer um pouco mais de atenção, é impossível deixar de lado a área financeira. No entanto, um sistema de gestão otimizado vai lidar com contas a pagar e a receber, emissões de notas fiscais, faturamento, caixa e muito mais. E tudo de forma clara, sem que haja a necessidade de terceirizar esse serviço.

Conteúdo

O conteúdo é aquilo que vai atrair a sua persona sem que você precise vender seu produto ou serviço de forma invasiva. A lei do marketing de conteúdo diz que o cliente deve “permitir” que a empresa apresente seu portfólio, sem agir de forma irritante, como ocorre com a publicidade tradicional.

Isso ocorre por meio da criação de conteúdo para o blog da rádio, o próprio site, as redes sociais e, até mesmo, podcasts. Além da redação, você precisa lidar com publicação, atualização, interação com usuários, criação de e-mail marketing e newsletters, monitoramento de métricas e vários outros dados.Muita coisa né?

Há diversas ferramentas de publicação, monitoramento e geração de relatórios de métricas que facilitam esse trabalho, permitindo que todo o processo seja feito a partir de um ou dois softwares.
Esses programas também podem ser usados para salvar todo o histórico de interações com os ouvintes, de atividades como enquetes, pedidos de música, interações via telefone, e-mails, promoções e muito mais.

Programação

Numa mesma plataforma, você pode ter controle sobre diversos recursos, como as vinhetas do programa, músicas, entrevistas e matérias gravadas, entrada e volta do intervalo, microfones, acesso às pautas e entradas ao vivo.

Mídias sociais

Uma web rádio deve ter uma presença digital marcante, e nada melhor do que as redes sociais para atrair e reter ouvintes, não é verdade? Da mesma forma que ocorre com o marketing de conteúdo, as mídias sociais precisam de uma ferramenta para centralizar o trabalho.

Cada página pede um conteúdo específico ― até o compartilhamento de um perfil para outro deve ser feito com cuidado. Um programa que possa centralizar todo esse conteúdo, incluindo as ações de postar nas plataformas específicas, mensurar resultados de campanha e monitorar menções da sua rádio, otimizará consideravelmente o trabalho de gestão.

Aplicativos

Um aplicativo para sua rádio também é uma forma de otimizar o gerenciamento da sua rádio. Afinal, é uma forma rápida e prática de estar sempre perto da seus ouvintes. Além disso, você atrai novos ouvintes, já que seu aplicativo estará disponível para download nas principais plataformas.

Você pode também ter um espaço para anúncios, onde otimiza as campanhas para seus anunciantes e traz mais retorno com um custo menor.

Gerenciar rádio é administrá-la utilizando recursos que possam interligar todos os setores envolvidos sem que haja perdas na qualidade. Dessa forma, os colaboradores conseguem investir mais tempo em tarefas que necessitam de mais atenção. Por fim, você consegue organizar e disponibilizar para todos arquivos importantes para o funcionamento da sua emissora.

Para gerenciar radio da melhor maneira possível, é preciso contar com um serviço de streaming confiável, com recursos únicos e suporte disponível sempre que necessário. Entre em contato com a MaxCast e saiba mais!3333

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem cotas!

No momento estamos sem cotas para contas grátis!
Quer ser avisado quando abrir novas cotas?
Inscreva-se informando os dados a baixo, outra chance como essa só daqui a 7 dias!
INSCREVA-SE
Fechar