fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Os benefícios da web rádio no tempo de pandemia

Compartilhar

Estamos vivendo tempos muito incomuns, um vírus espalhado por todo o planeta, e esta doença para nós brasileiros têm um grande peso já que antes dele já tínhamos diversos problemas para resolver.

Eu sei que a economia está sofrendo com tudo isso e que perdemos muitas vidas, pessoas perderam seu empregos, empresas fecharam e é exatamente em tempos de crise que surgem oportunidades e o espírito de solidariedade.


O fato objetivo é que as pessoas que antes estavam em seus trabalhos em horário comercial, hoje estão em casa e tem mais tempo para gastar com outras atividades, produtos e entretenimento. Eu me arrisco a dizer que se você ainda não montou sua web rádio, talvez esse seja o momento perfeito! Segundo estatísticas recentes do site E-commerce Brasil, As vendas online subiram 209% em abril, ou seja, todos os serviços online estão em alta.

Mas não obstante a isso eu tenho pra mim que quem monta uma web rádio não está apenas interessado nessa alta dos negócios online, eu acredito que cada pessoa que monta sua rádio, cada qual com seu motivo, tem dentro de si um “propósito maior”, uma vontade de unir as pessoas mesmo que de grupos específicos, de levar uma palavra, uma ideia, fazer um bem a sociedade.

Mas como uma rádio pode ser benéfica para si mesma e para a sociedade? Elencamos aqui alguns motivos pelos quais a sua rádio pode sim trazer muitos benefícios em tempos de pandemia.

Fomenta o comércio e ajuda pequenas empresas e autônomos

Pessoas que nunca compraram nada, estão comprando pela primeira vez agora em meio a pandemia.

Sim! Quem não tem um amigo que morre de medo de comprar on-line (isso se esta pessoa não for você) por medo de clonarem o cartão, serem invadidos por hacker ou algo do tipo? Em tempos de pandemia quase que se tornou praticamente obrigatório visto que para algumas coisas não tem uma loja física aberta para comprar.

E neste cenário devemos lembrar que mesmo os pequenos negócios precisam se adaptar, e sobretudo divulgar seu produto. E é aí que a sua web rádio pode se mostrar extremamente eficiente! A sua rádio pode sim fazer divulgação de produtos e serviços de parceiros e ajudar ao pequeno e médio comerciante a chegar nos lares e ouvidos de milhares de pessoas, afinal, estas pessoas não teriam condições de anunciar em um canal de TV ou na rádio tradicional. A propaganda no rádio nunca foi tão importante não só para fazer quem é desconhecido ficar conhecido, mas também pra quem já anuncia em outras mídias, como redes sociais, aumentar ainda mais seu percentual de lucro.

Traz entretenimento de qualidade

Algumas matérias recentes apontam que serviços como Netflix e Youtube tiveram que limitar a qualidade do streaming (a qualidade das imagens e sons) para conseguirem dar conta de um aumento de demanda entre 65% e 70%. Mas pense bem… Já se vão meses de isolamento social… Chega um momento que por mais que você goste de séries e filmes, é preciso algo mais para ajudar a passar o tempo.

Existe uma carência de bom entretenimento nesse momento. E mais uma vez é aí que a web rádio brilha porque ela faz o que sabe fazer de melhor! Boa música NUNCA cansa! E um locutor a uma certa altura, os ouvintes sentem como se fosse um amigo pessoal, rádio é algo muito mais “íntimo”. Pense em como é reconfortante ainda mais no isolamento uma voz amiga. Quem é que em sã consciência dispensaria boa música e uma boa conversa?

Nada mais importante que a informação

Não que já não existam diversos canais divulgando as informações sobre a COVID-19, sobre uma possível vacina, sobre como será o futuro, se vai demorar para a acabar e quanto mais teremos que aguentar.

Eu particularmente escolho muito de onde vem a informação! A informação é importante mas quem dá a informação também. Confesso que alguns jornais da TV me causam pânico e stress não porque é “fake news”, mas pela forma como eles dão a informação, algumas vezes tão “seco” que acaba causando desânimo e terror. Estamos todos sensíveis! Pense na importância que uma rádio tem nestas situações de levar a notícia, boa ou ruim, mas da melhor forma possível? Inclusive, já escrevemos um artigo chamado 6 dicas para expressar emoções usando a sua voz. Já notou que nos momentos difíceis sempre escolhemos as pessoas mais amigas pra dar a notícia?

Acredito sinceramente que é missão das web rádios levar informação com credibilidade mas de forma calma e amigável, isso é essencial para mantermos nossa paz e saúde mental.

A música acalma

Essa é claro que você já sabia mas nunca parou para pensar como isso é importante em um momento como este. Quem nunca esteve sob stress, ou simplesmente perdeu o sono a noite por algum problema, e o único refúgio encontrado foi na música?

Ultimamente, tenho ouvido rádio mais que o normal pra me manter tranquilo, e inclusive mais motivado a trabalhar. Sim! Além da música ser um poderoso “anti-stress”, um calmante natural, tem uma grande parcela da população que está “home-office”, trabalhando de dentro de casa, e elas realmente precisam de mais que uma playlist, precisam de música com interatividade e notícia pra se sentirem normais.

Um alívio para os religiosos

Todos sentem falta de alguma coisa que podiam fazer antes da pandemia e que agora não é mais possível. Alguns sentem falta dos shoppings, cinema, bares ou restaurantes, mas aqueles que são religiosos, tem sentido falta principalmente de ir a Igreja e estar junto com seus irmãos.

E é exatamente por isso, que a meu ver, as rádios têm sido grandes aliados, mais um complemento para suprir esta carência. A maioria das rádios gospel não tem apenas música evangélica, elas trazem também pregações, sermões e as vezes alguns programetes de poucos minutos com notícias gospel, mensagens para reflexão e meditações durante a programação.

Fonte: https://maxcast.com.br

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.