Enigmas para serem feitos em sua programação

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Enigmas para serem feitos em sua programação

Os enigmas para serem feitos em sua programação vai ajudar você a interagir com seus ouvintes.

Por acaso você já fez testes pra saber se tem um QI elevado? Acredito que muitos já fizeram um teste assim, mas quero saber se você consegue desvendar alguns enigmas. Devido à correria do dia ficamos com nosso cérebro cansado e, pode ser que ele não consiga responder à algumas situações.

Teste sua mente resolvendo alguns enigmas desse post, você pode ser surpreendido.

Então, preparados para tesar sua mente?

1. A aventura do caracol

Um pequeno caracol estava fugindo (lentamente) de uma ave que tentava comê-lo. Então, quando viu um poço, não pensou duas vezes e entrou nele. A escuridão desse lugar lúgubre fazia dele um esconderijo perfeito contra predadores, mas a verdade é que dentro dele não havia ervas e folhas para o caracol se alimentar. Sabemos que ele queria sair, mas a cada 3 metros que subia a cada dia, escorregava 2 metros de volta. Se o poço tem uma altura total de 5 metros, quantos dias o caracol levou para sair de lá?

Enigmas para serem feitos em sua programação

Resposta: Antes de responder pense bem, pois provavelmente ela não vai ser a resposta certa. Talvez você tenha pensado em algo assim: se a cada dia ele sobe 3 metros e escorrega 2, quer dizer que ele anda 1 metro. Porém, seriam mesmo 5 dias que o caracol levou para sair do poço? A verdade é que não: no terceiro dia, o caracol chegou no topo do poço, então não escorrega, porque já chegou no ponto mais alto. Portanto, a resposta é 3 dias! Somente 2 em cada 10 pessoas conseguem acertar, então nós damos os parabéns se você conseguiu. Uau!!!

2. As portas fatais

Um garoto chamado Alfredo viveu há alguns anos uma das piores experiências pelas quais um ser humano pode passar: foi sequestrado por um criminoso. Essa pessoa queria testar se o jovem tinha coragem suficiente para sair de sua casa, então colocou três desafios diferentes atrás de cada uma das portas do lugar. Atrás da primeira porta havia um homem armado com um revólver, atrás da segunda havia um leão esfomeado que estava sem comer há 1 ano e atrás da última porta havia um enorme incêndio. Qual porta Alfredo escolheu para escapar?


Enigmas

Resposta: Pode ser que não acreditem mas, 85% da população não consegue resolver este enigma em menos de um minuto, por outro lado, você deve ter chegado à resposta certa. É evidente que enfrentar um pistoleiro estando desarmado é um risco muito alto que não devemos tomar, e enfrentar as chamas de um incêndio sem usar nenhuma proteção ou água para apagar é uma loucura. Mas, quem enfrentaria um leão esfomeado? Provavelmente, ninguém em sã consciência. Mas espere… que animal consegue sobrevier um ano sem comer? Evidentemente, nenhum, então provavelmente o animal já teria perdido a vida. Alfredo chegou a esta conclusão e escolheu a segunda porta!

3. A conta secreta

Para finalizar este artigo, apresentamos um dos testes mais virais da internet, capaz de confundir muito a maioria das pessoas. Vamos às operações matemáticas: 3 flocos de neve somam 30; um floco de neve e duas bengalas de açúcar somam 20; uma bengala de açúcar e os copos de vinho somam 9. Então qual o resultado final da seguinte conta? Uma bengala de açúcar mais um copo de vinho multiplicado por um floco de neve. Não tenha pressa para resolver e preste bastante atenção a todos os detalhes da imagem. Continue lendo só quando tiver chegado à sua resposta!

 Enigmas

Resposta: Parece bem evidente que cada floco de neve vale 10, enquanto que os doces natalinos valem 5. E o que podemos dizer dos copos de vinho? Graças à terceira operação, deduzimos que cada taça vale 1. Agora que temos estes dados, vamos resolver rapidamente a conta final! Lembre-se de que, nestes casos, a primeira operação a ser feita é a multiplicação: 10 x 1 = 10. Finalmente, somamos 5 para obter o resultado que estávamos buscando: 15.

Então, o que acharam desses enigmas? Se gostaram desse post deixe seu comentário que estaremos postando mais nesse sentido.

Enfim é isso, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem cotas!

No momento estamos sem cotas para contas grátis!
Quer ser avisado quando abrir novas cotas?
Inscreva-se informando os dados a baixo, outra chance como essa só daqui a 7 dias!
INSCREVA-SE
Fechar