fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Vingadores não tem cena pós-crédito

Compartilhar

No capítulo que encerra a Saga do Infinito, Marvel abre mão de recurso que tornou uma das suas marcas registradas nos cinemas

Vingadores Ultimato não tem cena pós-créditos, para a surpresa dos fãs mais assíduos do universo compartilhado da Marvel. Marca registrada do estúdio desde Homem de Ferro, filme . Foi assim que descobrimos sobre a Iniciativa Vingadores e vimos Thanos pela primeira vez, por exemplo. No entanto, Ultimato, lançamento que marca o ápice disso tudo, é um ponto fora da curva. Depois de anos tendo este recurso como parte da sua famosa fórmula, a Marvel abre mão dele por um bom motivo: para de fato colocar um ponto final na chamada Saga do infinito.

Vingadores: Ultimato | Crítica

A decisão pode pegar muita gente de surpresa, mas não se pode negar que faça sentido. Como o próprio título denuncia (Ultimato, em português, e Endgame no original), o filme funciona como uma espécie de season finale deste universo. Por mais que deixe oportunidades e lacunas a serem exploradas nos capítulos seguintes, o grande foco é realmente celebrar o legado de todos estes heróis e das narrativas desenvolvidas até ali.

Por isso, ainda que o mistério possa incomodar os fãs, o presidente do Marvel StudiosKevin Feige, tem razão em não anunciar nenhum projeto novo neste momento. Salienta-se, assim, o clima nostálgico da produção e, como consequência, atribui mais peso para as amarras da trama, dando uma experiência definitiva ao público.

Deste modo, cabe mesmo a Homem-Aranha: Longe de Casa apontar o futuro do MCU. A nova aventura de Peter Parker chega aos cinemas em julho.

Vamos aos vivos: Homem de Ferro/Tony Stark (Robert Downey Jr.), Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Hulk/Bruce Banner (Mark Ruffalo), Homem Formiga/Scott Lang (Paul Rudd), Gavião Arqueiro/Clint Barton (Jeremy Renner), Máquina de Combate/James Rhodes (Don Cheadle), Okoye (Danai Gurira), Nebula (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e a novata Capitã Marvel/Carol Denvers (Brie Larson).

São 32 imagens, sempre com o rosto do personagem e a frase “Avenge the fallen” (“Vingue os caídos” na tradução literal). Quem está vivo ganhou foto colorida, enquanto os falecidos estão em preto-e-branco. Boa parte da lista é bem óbvia, já que inclui heróis que morreram em tela ou apareceram vivos no filme de Guerra Infinita ou nos trailers de Ultimato.

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo