Como você se sente ao lado da pessoa que divide uma vida? Você passa mais tempo feliz ou triste ao lado dela?
.Se sua resposta for, triste, isso é um sinal de relacionamento abusivo.
Geralmente, as vítimas do relacionamento abusivo demoram a perceber e a aceitar sua realidade, e com isso vão acumulando momentos de agressão que podem evoluir para algo mais grave. Quando digo agressão, falo de palavras e físicas.
Pra quem esta de fora, costuma perceber os sinais logo de início e pode ajudar, e muito. Algumas pessoas, por medo de ficarem sozinhas ou medo de perder o parceiro, passam anos presas em relacionamentos abusivos e não se permitem viver outras experiências.
É bom lembrar que o relacionamento abusivo acontece tanto com mulheres quanto com homens, que precisam de ajuda de familiares, amigos e profissionais para saírem desta situação antes que seja tarde. Outro ponto importante é que não é necessário existir agressão física para ser confirmado o relacionamento abusivo.
Se você está em um relacionamento abusivo ou conhece alguém que está em um relacionamento abusivo, procure ajuda. Você pode conversar com alguém de sua confiança, ligar para o 180 ou procurar uma Delegacia da Mulher.
Antes de qualquer atitude mais precipitada, acredito que o ideal seria um bom diálogo com parceiro (a). É bom lembrar que, se está nesse tipo de relacionamento foi por escolha sua. Então, não permita que seu relacionamento chegue a esse ponto.
Um conselho: Confie sua vida nas mãos do Todo Poderoso, Deus.