CARREGANDO

Escreva para pesquisar

UM TEMPO A SÓS COM DEUS

Compartilhar

Se você deseja conhecer a Deus, precisa investir tempo com Ele

Ele é ou não prioridade para nós? Quando não estou interessado, não invisto tempo para estar com aquela pessoa. Você precisa ter uma intimidade que somente se desenvolve através do relacionamento. Se você deseja conhecer a Deus e ter intimidade com Ele, então precisa se relacionar com Ele.

O nosso relacionamento com Deus, assim como com qualquer outra pessoa, necessita de quatro coisas para se desenvolver : tempo, comunicação, circunstâncias e atitude.

a. Tempo

Se você deseja conhecer a Deus, precisa investir tempo com Ele. O tempo gasto com Deus rega suas raízes fortalece seu tronco e nutre suas folhas.

b. Comunicação

Sem comunicação, não podemos conhecer uns aos outros, muito menos ter intimidade. A verdadeira comunicação envolve falar e ouvir. Mas não apenas discorrer sobre fatos e ideias, e sim expressar sentimentos. Você precisa saber o que está no coração de Deus e compartilhar o que está no seu. Deus se comunica com você através do seu espírito e da sua palavra escrita; você, por sua vez, se comunica com Ele através da oração.

c. Circunstâncias

Conhecemos uns aos outros observando como agimos em certas circunstâncias. Através delas, surgirão situações para você se relacionar com Deus e para que Ele trate com você. Um tempo diário a sós com Deus o ajudará a perceber que Ele está no controle, a ver como Ele está agindo em sua vida e de que modo você está respondendo a Ele.

d. Atitudes

Nossa atitude concernente a um relacionamento vai determinar se há atitude positiva para com o seu tempo a sós com Deus. Peça ao Espírito Santo que gere em seu íntimo desejo e fome de estar com Deus, então você alcançará intimidade com Ele.

Você não anseia por desenvolver uma intimidade gostosa com o Pai? Isso não acontecerá automaticamente. É necessário separa um tempo todos os dias para estar a sós com o Senhor.

Naturalmente, isso não é uma lei. O amor de Deus por você não vai mudar porque você não tem conseguido separar esse tempo, mas a sua intimidade com Ele poderá ficar comprometida. Sem esse tempo com Deus, você terá dificuldade de reconhecer a sua voz e entender a sua vontade. Ele continuará sendo seu Pai amoroso, mas você não desfrutará da sua amizade e intimidade, simplesmente porque não tem se relacionado com Ele diariamente. Por isso, queremos ensiná-lo a separar um momento do dia para estar com o Pai.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.