fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Você precisa orar

Compartilhar

” Há unção só vem quando tem oração “

Há oração é uma disciplina espiritual. Quando falamos de disciplina espiritual, corremos o risco de ser mal interpretados. Precisamos, antes de tudo, que a disciplina espiritual da oração não é uma lei, nem é algum tipo de legalismo místico. A oração é, na verdade, um grande privilégio espiritual. É a oportunidade dada pela graça de Deus de mergulharmos em sua presença santa. É poder comer maná escondido e desfrutar do rio que flui do trono de Deus.

Somos exortados a orar se cessar, mas se acontecer de não conseguir, não fique pensando que Deus está irado com você. Você não acrescenta nada a Deus quando ora, mas certamente perde muito quando deixa de orar. Não transforme a oração em mais um fardo que você precisa carregar. Veja-a como o mais saboroso privilégio do universo.

Muitos crentes vivem angustiados porque pensam equivocadamente que precisam fazer boas obras para agradar a Deus e para aplacar a sua ira quando não fazem o que deveriam fazer. Mas a verdade é que não precisamos fazer nada pra agradar a Deus. Ele já está feliz conosco. Agradamos o senhor não pelo que fazemos para Ele, mas por aquilo que Jesus já realizou na cruz por nós. Fomos reconciliados pelo Pai, Ele nos olha com olhos de amor.

A oração produz unção

Orar é um dos fundamentos da vida cristã, pois, sem oração, não há crescimento espiritual. O crescimento espiritual se manifesta de muitas formas, mas de todas elas a mais importantes estão relacionadas com a fé e com a unção. Para crescer em fé, o crente precisa mergulhar na palavra Deus, pois a fé vem pelo ouvir a palavra da verdade.

Em segundo lugar, o crente precisa crescer em unção. É a unção do Espírito que nos capacita e nos da poder para fazer a vontade de Deus. A unção flui através da fé, mas ela cresce por meio da oração.

É a unção que faz todas as coisas acontecerem em nossa vida. Precisamos ter unção para fazer tudo para Deus. Se tudo o que temos na igreja é só uma boa organização, então não temos nada diferente daquilo que o mundo possui. Se tudo que temos é apenas engenhosidade humana, então não há valor espiritual em nossa obra.

A unção está para igreja assim como o combustível está para o carro. Pode ser um carro zero, importado e muito bem equipado, se o tanque estiver vazio, vazio não ira a lugar nenhum. O crente é como esse carro. Pode estar limpinho, lavado pelo sangue de Jesus com tudo em seu devido lugar, mas, senão tiver unção não cumprirá o proposito de Deus. Todavia, se ele for cheio da unção, aí Deus pode dirigi-lo. Contudo, a unção só vem quando há oração.

Fonte: https://radicaislivres.com/

Editado por Jabez Henrique

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.